quarta-feira , 29 março 2017
Home / Uncategorized / Fábrica do City #2 – Terry Dunfield

Fábrica do City #2 – Terry Dunfield

Terry deixou o Canadá rumo a Manchester aos  15 anos. Infelizmente sua coragem e ambição não foram bem recompensadas. Seu primeiro e único jogo pelo City foi na temporada 2000/2001 na derrota pelo Chelsea em casa por 2-1, após substituir o irlandês Jeff Whitley. E no seu jogo de estreia o canadense de 19 anos viu seu clube ser rebaixado para a segunda divisão.
O treinador Joe Royle deixou o clube alguns dias depois, e enquanto Royle viu um grande potencial em Dunfield, o novo treinador – Kevin Keegan – não viu o mesmo e pediu jogadores mais experientes para, na temporada seguinte, conseguir a classificação rumo à primeira divisão.
Terry foi emprestado ao Bury, no verão de 2002, e como conseguiu ter uma sequência no seu novo clube, Dunfield aceitou uma negociação permanente, e ficou no Bury por 3 anos.
Após uma sequência de lesões o Bury não fez uma oferta de renovação e Terry deixou o clube, foi contratado pelo Worcester. Ainda machucado, ficou vários meses fazendo reabilitação, 4 deles inclusive no City, por sugestão de Jim Cassell, o que lhe permitiu um retorno aos gramados após quase 2 anos fora.
Em 2007, pelo Macclesfield, com uma pré-temporada bem feita, Terry teve um ótimo ano e foi eleito o jogador da temporada.
Em Janeiro de 2009 foi contratado pelo Shrewsbury por £65,000, onde ficou apenas 1 ano. Na temporada seguinte Dunfield voltou para o Canadá para jogar no Vancouver Whitecaps, e em seguida, em Julho deste ano, deixou o Vancouver para jogar no Toronto FC. Pela seleção canadense jogou 9 vezes e marcou 1 gol.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *