sexta-feira , 24 março 2017
Home / Uncategorized / Fábrica do City #4 – Dickson Etuhu

Fábrica do City #4 – Dickson Etuhu

Dickson Etuhu, nigeriano de 29 anos, irmão mais velho de Kelvin Etuhu, teve um ótimo início de carreira pelo City. Dos 13 jogos da temporada 2001/2002 em que esteve disponível jogou doze. Kevin Keegan – o treinador da época – ficou impressionado com a pré-temporada de Etuhu e resolveu colocá-lo para jogar junto com o time principal, coisa que o antigo treinador, Joe Royle, não fez.
O volante fez sua estreia no dia 15 de Setembro  de 2001 na vitória por 3-0 sobre o Birmingham, e continuou como titular até Dezembro. Mas quando clube e jogador começaram as conversas sobre sua renovação as negociações não andaram e Dickson deixou o clube com 19 anos pra  jogar no Preston North End, em Janeiro de 2002.
Em seu novo clube teve uma passagem de quase quatro anos, jogou 149 jogos e fez 18 gols. Seu bom desempenho no Preston chamou a atenção do Norwich, que o contratou por empréstimo e logo mais em definitivo por £450,000. Em Outubro de 2007 Nigel Worthington, treinador do Norwich que pediu a contratação do nigeriano, foi demitido e no verão de 2007 Dickson foi contratado pelo Sunderland, que tinha acabado de subir para a primeira divisão. No Sunderland, sob comando de Roy Keane, o volante não teve uma boa passagem. Em um amistoso pela sua seleção contra o México sofreu uma lesão que atrapalhou seu bom desempenho no clube. Foram 20 jogos e apenas 1 gol.
Após a lesão Dickson perdeu espaço e não conseguiu mais ser titular na temporada 2007/2008. No final da temporada o Fulham pagou £1.5 milhão para levá-lo. Até hoje Dickson Etuhu está no Fulham, clube onde vive uma boa fase.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *