quinta-feira , 20 julho 2017
Home / Uncategorized / Fábrica do City #8 – Joey Barton

Fábrica do City #8 – Joey Barton

Joey Barton chegou ao City em 1997, aos 16 anos, após jogar nas categorias de base do Everton. De todos os jogadores formados na base do clube foi quem mais atuou pelo time principal, esteve presente em 130 partidas e marcou 15 gols.

Barton se destacava nos juniores e após alguns anos teve sua primeira oportunidade, em 2003. O jogo terminou com uma derrota do City, mas não demorou muito para Barton causar impacto. Seu primeiro gol com a camisa do City não demorou para acontecer, foi algumas semanas após sua estreia, na vitória sobre o Tottenham em White Hart Lane. Na temporada seguinte Barton já virou titular, se estabelecendo como um dos pilares do meio campo do City na temporada 2004/2005.

Durante sua passagem pelo City Barton marcou gols marcantes, contra o Charlton acertou um belo chute e marcou um lindo gol, contra o Arsenal, na temporada 2006/2007 marcou de penalti e garantiu a vitória do City e, contra o United garantiu o empate, na temporada 2005/2006, em pleno Old Trafford, um empate muito comemorado pelo City naquela época porque tínhamos um time bastante limitado.

Infelizmente Joey Barton deixou o clube em 2007, após se transferir para o Newcastle, onde ficou por quatro anos. Durante sua passagem pelo Newcastle o meio-campista teve altos e baixos, tanto dentro quanto fora de campo, mas sempre foi um dos jogadores preferidos da torcida, pela qualidade e pela entrega dentro de campo. Hoje atua pelo QPR e reencontrou seu ex-companheiro de Manchester City, o baixinho Shaun Wright-Phillips.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *