sábado , 20 Janeiro 2018
Home / Uncategorized / Ferguson ironiza City: ‘Podem comprar 11 Robinhos, mas isso não seria um time’

Ferguson ironiza City: ‘Podem comprar 11 Robinhos, mas isso não seria um time’

Alex Ferguson, técnico do Manchester United, não perdeu a oportunidade de ironizar o Manchester City após o rival ser eliminado da Copa da Liga Inglesa por um time da Terceira Divisão, o Brighton & Hove. Para o treinador campeão europeu, os novos ricos da Premier League ainda têm que aprender a usar o dinheiro para montar uma grande equipe.

– Você pode comprar 11 craques. Você pode comprar 11 Robinhos, mas isso não seria um time, seria? A arte de administrar é construir uma equipe com equilíbrio, com características que se completem. Isso é o mais importante – diz Ferguson ao jornal “Manchester Evening”.

Sem Robinho, o City foi derrotado nos pênaltis pelo Brighton & Hove, quarta-feira, na segunda fase da Copa da Liga. Três dias antes, com bela atuação do craque brasileiro, o time havia goleado por 6 a 0 o Portsmouth, pelo Campeonato Inglês.

Ferguson, com a experiência de 21 anos no comando dos Diabos Vermelhos, deu mais conselhos ao rival. Curiosamente, o City é treinado por Mark Hughes, que já foi jogador de Ferguson no Manchester United.

– É muito bom ter dinheiro, mas não se pode comprar todo mundo. Nos anos 50, Sunderland era chamado de “Banco da Inglaterra”, mas foram rebaixados. Não há garantias – conclui.

Apesar das críticas de Ferguson, o City está melhor que o United na tabela do Inglês, após cinco rodadas. O time de Robinho tem nove pontos, em quinto. Já os Diabos Vermelhos, atuais campeões, somam apenas cinco, em 15º lugar.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil. Em 23 de fevereiro de 2017, a The Citizens Brasil se tornou a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina. O resto é história pra boi dormir...

Veja mais

Manchester City goleia Huddersfield e pega Middlesbrough na FA Cup

Aos 29 minutos, Sané deixou tudo igual. Sterling recebeu lançamento na direita, pedalou para cima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *