sábado , 16 dezembro 2017
Home / Notícias / Fernandinho garante 3 pontos para o City no apagar das luzes

Fernandinho garante 3 pontos para o City no apagar das luzes

 

IMG_3654

O Manchester City enfrentou hoje o Aston Villa jogando em casa pela 34º rodada do campeonato inglês. Apesar da derrota pelo placar de 3×2, diante de qualquer favoritismo que pudesse ser creditado à equipe de Manuel Pellegrini, o time de Birmingham provou ter sido mais um dos clubes da parte de baixo da tabela a ser um obstáculo no caminho dos Citizens.

A partida teve início frenético. Aos 3 minutos, Aguero abre o placar após falha grotesca do goleiro Brad Guzan, que, em um lance praticamente controlado, executou um passe muito curto de perna esquerda e se deparou com a atenção do argentino, que correu alguns metros dentro da pequena área até o alcance da bola, tendo apenas o trabalho de empurrá-la para o fundo da rede. Se alguem tivesse apostado no site bet365 que o City faria um gol tão cedo teria tido um sábado mais feliz.

Com ritmo intenso do City e domínio sobre o jogo nos 10 primeiros minutos, Villa tentava se organizar defensivamente em campo enquanto os jogadores do time adversário trabalhavam a bola, de forma que a saída da mesma partisse dos zagueiros Mangala e Demichelis, chegasse ao meio-campista Lampard, que cadenciava o jogo e abria aos laterais. Jesús Navas, pela ponta direita, como de costume, fazia passadas com velocidade e tentava alguma criação, sem muito perigo. Aguero, por sua vez, permanecia se apresentando como opção e bem posicionado.

Dos 20 minutos em diante, o grupo comandado por Tim Sherwood se aproveitou da caída de produção dos Citizens, que não souberam administrar a vantagem. Com o atacante Benteke em grande fase, Aston Villa passava a se impor mais, tentando inversões com Richardson, Sanchez e Cleverley, procurando envolver a defesa dos blues, que se montava em uma linha de 4 últimos homens, estrategicamente bloqueando a movimentação do belga. O primeiro tempo termina com ambas as equipes criando pouco, posse de bola equilibrada e confronto disputado.

Na segunda etapa, Aston Villa prosseguiu se expondo, a fim de encontrar os contra-ataques para surpreender a defesa Citizen. Aos 20 minutos do segundo tempo, Kolarov cobra falta de meia altura no lado esquerdo, que passa pela barreira e engana o goleiro americano. Logo depois de marcar o segundo, a equipe de Manchester relaxou e cedeu o empate ao time adversário, que marcou seu primeiro gol aos 22 minutos, com Cleverley e deixou tudo igual com Sanchez, aos 39 minutos.

Sentindo novamente o perigo de deixar 3 tão preciosos pontos escaparem e percebendo o bom momento de seu oponente – que precisava de ao menos um empate para se segurar na temporada –, o Manchester City regressou à pressão inicial do jogo. Sem Lampard e Aguero, substituídos no início do segundo tempo, o clube azul buscava mais objetividade com Milner avançando sem muito sucesso. Bony, homem de área, não teve oportunidades no jogo, com a criação pouco efetiva do City.

Finalmente, aos 44 minutos, Fernandinho põs os Citizens à frente no placar e pela última vez. Kolarov cruza em escanteio esquerdo, a bola quica no meio do caminho, até que chega ao volante brasileiro, que escora a bola com o peito e marca para a explosão da torcida no Etihad Stadium.

 

FullSizeRender (5)

Jogo sofrido, longe da beleza do futebol apresentado pelo Manchester City na temporada 13/14, mas que assegurou uma vitória extremamente necessária para um time que almeja o caneco da mais desejada competição europeia para a próxima temporada. Que aqueles períodos de coração acelerado sirvam de lição para que o time continue a jogar com raça e vontade de um time de renome.

Sobre amanda

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

2 comentários

  1. Mulheres escrevendo de maneira brilhante sobre o mundo do futebol, quem diria……………..!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *