segunda-feira , 24 julho 2017
Home / Premier League / Gabriel Jesus brilha, faz dois gols, City vence o Swansea e fica em 3º lugar

Gabriel Jesus brilha, faz dois gols, City vence o Swansea e fica em 3º lugar

Gabriel Jesus vem mantendo seu bom ritmo de jogo desde sua estréia pelo Manchester City. Só que hoje o menino abusou. Não só ajudou o time a chegar na 3º colocação, como fez os dois gols do time, no Etihad Stadium. Destaque também para David Silva que fez a jogada para os dois gols e para Yaya Touré. O City agora está 10 pontos atrás do líder Chelsea e apenas um do Tottenham, 2º colocado.

O início foi triunfal. Gabriel Jesus chegou para a partida com a bagagem de uma super estréia em 10 minutos contra o Tottenham, um gol e duas assistências. Em seu terceiro jogo como titular, o atacante mostrou que além da qualidade técnica, tem estrela. Além dos dois gols, foi muito bom taticamente e por duas vezes deixou os companheiros em boa posição para marcar gols. Faltando 10min para o jogo, dividiu o ataque com Sané e Aguero. A imprensa vem tentando criar uma rivalidade entre os dois, mas não é isso que está acontecendo.

O primeiro tempo do City foi de controle total. Toque de bola, pressionando e por vezes esmagando o adversário. Tudo isso foi reflexo da escalação do City, que veio com apensa um zagueiro (John Stones). Já o segundo tempo, o City tirou o pé do acelerador e o Swansea mudou sua postura também, explorando alas rápidos e conta ataques.

Caballero mais uma vez foi fundamental no placar do jogo. Salvou uma bola no ângulo após uma cobrança de falta e deixou mais uma vez Bravo no banco de reservas. Porém, o clean sheet terminou.

Manchester City 2 x 1 Swansea

Data e horário: 5 de fevereiro de 2017, às 11h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Gols: Gabriel Jesus, (11′, 98′) (Manchester City); Sigurdsson (81′) (Swansea)

Manchester City: Willy Caballero, Fernandinho, John Stones, Kolarov e Gael Clichy; Yaya Toure, Kevin De Bruyne (Zabaleta) e David Silva (Fernando); Sterling (Agüero), Gabriel Jesus e Leroy Sané. Técnico: Pep Guardiola.

Swansea: Fabianski; Kyle Naughton, Federico Fernandez, Alfie Mawson e Martin Olsson; Leroy Fer, Jack Cork e Thomas Carroll (Dyer); Wayne Routledge (Narsingh), Fernando Llorente (Baston) e Gylfi Sigurdsson. Técnico: Paul Clement.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *