terça-feira , 25 julho 2017
Home / Copa da Inglaterra / Gabriel Jesus estreia de titular, faz chover granizo e vence Palace por 3 x 0

Gabriel Jesus estreia de titular, faz chover granizo e vence Palace por 3 x 0

Torcida do City lota o Selhurst Park

Na estreia de atacante brasileiro como titular, Sterling, Leroy Sané e Yaya Touré marcam e garantiram o avanço da equipe para a próxima fase da competição. Gabriel Jesus participou de dois gols. Pra Sterling deu assistência (veja aqui) e sofreu a falta para Yaya colocar no angulo. Ele ainda perdeu um gol incrível, depois de tirar o goleiro. Na hora da finalização, escorregou bonito.

Na estreia de Gabriel Jesus como titular, na tarde deste sábado (28), o Manchester City venceu o Crystal Palace, por 3 a 0, e se classificou para a próxima fase da FA Cup. Os gols dos Citizens foram marcados por Sterling, com um passe do atacante brasileiro, Leroy Sané e Yaya Touré (um golaço)

Com o resultado, o time de Pep Guardiola avança para a quinta rodada da competição de mata-mata. O adversário, contudo, ainda não foi definido.

Gabriel Jesus, a estréia como titular

Gabriel Jesus foi a estrela do jogo. Nome mais badalado em campo, o centroavante se movimentou bastante e saiu da área em algumas oportunidades. Em uma das idas ao meio-campo, ele lançou Sterling, que abriu o placar. O craque ainda perdeu uma boa chance de ampliar o marcador.

O Manchester City reduziu o ritmo na volta do intervalo, mas ainda manteve o domínio sobre o adversário. A posse de bola saiu de 71% nos 45 minutos iniciais para 63% no tempo complementar. Apesar da intensidade menor, a equipe chegou ao segundo gol. Leroy Sané recebeu ótimo lançamento rasteiro de David Silva, invadiu a área e balançou a rede de Hennessey. Nos minutos finais, Yaya Touré fez de falta, após Gabriel Jesus sofrer uma entrada forte.

Volta de Kompany

O jogo marcou o retorno de Kompany. O zagueiro belga e capitão do City jogou bem. O grande mérito foi ter jogado os 90 minutos e não ter se contundido. Isso com certeza dará mais confiança para os próximos jogos e irá ajudar seus companheiros que vem falhando ultimamente lá atrás.

Clean sheet: não tomamos gols

Mais uma vez, com Caballero no gol, o Manchester City não tomou gols. É impressionante. Já está na hora do Guardiola baixar a bola, assumir a responsabilidade e colocar o argentino para ser o titular. Em alguns jogos onde a estratégia com os jogos com pés possa ser muito relevante, aí sim, usa-se o Bravo. Além de não tomar gols, o goleiro proporcionou uma grande defesa, salvando o City de levar um gol, enquanto a partida estava ainda 0 x 0.

Veja os gols e melhores momentos

O City volta a campo no dia 1 de fevereiro, contra o West Ham, fora de casa, pela Premier League. Os canais ESPN vão transmitir ao vivo.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City pega o Huddersfield Town nas oitavas da FA Cup

Os clubes ingleses já conhecem seus adversários nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *