quinta-feira , 30 março 2017
Home / Uncategorized / Gol! E na hora certa…

Gol! E na hora certa…



“Na hora em que mais precisamos, ele está lá para nos garantir”. Essa frase resume o que esperamos dos grandes jogadores, aqueles que chegam com muita expectativa de todos e promete corresponder dentro de campo, a exemplo de Edin Dzeko.


Ao contrário de Mário Balotelli, companheiro de função, o bósnio não coleciona polêmicas, nem faz a festa da imprensa inglesa. Contratado por £ 27 milhões em janeiro do ano passado, junto ao Wolfsburg, chegou sedento por ascensão na carreira e como a solução como companheiro para Tevez, que na época resolvia tudo sozinho.

Demorou para se firmar, a meia temporada que fez pelo clube foi fraca, pesou a adaptação, e, com pré-temporada, prometeu melhorar para esta. Foi dito e feito, o começo foi muito bom, com 13 gols em 14 jogos, o artilheiro que foi essencial a levar o clube alemão num patamar nunca antes conseguido havia voltado.

Mas este início animador descontinuou, já eram 11 jogos sem marcar, e várias críticas por atuações e chances perdidas, já floresciam na imprensa notícias de uma possível negociação agora pelo fato do descontentamento de Mancini com seu desempenho.

“É sempre assim. Às vezes você marca muitos gols, às vezes você não consegue marcar mesmo tendo uma grande chance.” declarou, em entrevista ao Manchester Evening News.

Contra o Wigan, com Balotelli machucado, veio a nova chance. Desta vez ele espantou a seca em um jogo difícil e crucial, garantiu a vitória magra e os três pontos em um momento de muitos questionamentos sobre a fase do clube, que parecia perfeita poucos dias atrás.

O City não jogou bem, e tomou pressão do lanterna, mas no final prevalece o mais importante: vencer. Muitos clubes já nos deram a lição disto, nem sempre os troféus vem com futebol agradável sempre.

Graças a Dzeko os ares estão menos pesados pelas bandas do Etihad, e para o seu próprio lado. Fez apenas o básico: decidiu.

Após o jogo, foi mais uma vez discreto nas declarações:

“Isso é futebol. Estou feliz por mim e feliz pela a equipe, pois eu marquei de novo e nós ganhamos o jogo.”
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *