domingo , 26 março 2017
Home / Premier League / Goleada deixa Manchester City mais próximo da liderança

Goleada deixa Manchester City mais próximo da liderança

Vitória aproxima City do líder (Foto: Site Oficial do Manchester City)

Ainda com dois jogos a menos que o líder Chelsea, o Manchester City fez o seu dever de casa e continua na cola do primeiro colocado da Premier League.

No último sábado (5), a equipe de Manuel Pellegrini recebeu o Southampton no Etihad Stadium e aplicou uma goleada de 4 a 1, com uma excelente atuação do espanhol David Silva, eleito o “Man of de Match”.

O jogo começou com o City tendo a maior posse de bola, e aos 3′ do primeiro tempo o árbitro Chris Foy assinalou pênalti, quando Dzeko foi derrubado na área. O marfinense Yaya Touré bateu e abriu o placar no Etihah Stadium, fazendo 1 a 0 para o Manchester City.

Em um momento de apagão da defesa do City, o time visitante empatou a partida, também em uma cobrança de pênalti, com Ricky Lambert, aos 37′ da etapa inicial. Já nos acréscimos, o francês Samir Nasri virou o jogo, depois de receber de David Silva, para a alegria da torcida do City.

A primeira parte parecia não ter fim, o City continuou pressionando e chegou ao terceiro gol com o atacante Dzeko, após um ótimo cruzamento de Kolarov, aos 49´ do segundo tempo.

Diferente do primeiro tempo, a etapa complementar teve poucos lances de perigo em ambas as metas. Após marcar contra o Tottenham, Jovetic contribuiu na vitória do Manchester CIty, recebendo o cruzamento de Jesús Navas, fez o quarto gol e fechou o placar no Etihad Stadium.

No próximo sábado (12), o Manchester City tem uma dificílima tarefa, enfrentar o até então vice-líder da competição Liverpool, no Alfield Road.

Por Pietro De Lazzari
Direto de Manchester

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *