domingo , 17 dezembro 2017
Home / Clube / Grazie Mancini

Grazie Mancini

 

A torcida do City sempre foi considerada diferente das outras. Ela sempre foi leal, unida, orgulhosa da equipe mesmo quando estávamos na terceira divisão.

Hoje essa torcida tem mais motivos ainda para se orgulhar. Pela primeira vez na história torcedores de um clube agradeceram um técnico de futebol pelos seus feitos colocando um anúncio num jornal.
Há 10 dias atrás Roberto Mancini tocou o corações dos torcedores do City  quando ele dedicou uma página inteira agradecendo pelo apoio nesses 3 anos.
Adam Keyworth, 21, iniciou uma campanha on-line para arrecadar fundos para agradecer o Mancini, mas dessa vez na Gazzetta Dello Sport na Italia.
Nós do Mancitybrazil abraçamos a campanha desde o princípio, e os torcedores em todo o mundo também.
A imprensa inglesa e italiana ficaram comovidas com o gesto e começaram a divulgar a campanha Grazie Mancini.
Nisso o famoso jornalista italiano Tancredi Palmeri resolveu ajudar, negociando com a Gazzetta que honrosamente resolveu dar um desconto no preço do anúncio.
Em 4 dias se arrecadou mais de 22 mil reais, valor necessário para pagar o  anúncio. Mesmo com a meta alcançada pessoas continuaram doando, então o restante do dinheiro foi doado para uma instituição de caridade em Manchester.
Hoje o anúncio saiu na página 13 da Gazzetta, e a imprensa inglesa e até européia deu destaque para o feito dos torcedores do City.
Esse gesto mostra a força que os torcedores tem, que quando unidos conseguem superar barreiras.
Como os Citizens não puderam se despedir dignamente do Mancini, essa foi a forma encontrada de mostrar todo o carinho, amor e respeito por ele.
Se alguém ainda tinha dúvida do sentimento dos torcedores, ai está a resposta.
GRAZIE MANCINI
CIAO
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Cup Winners’ Cup, Viena, 1970: o título internacional do City

O Manchester City já teve alguns momentos marcantes em competições internacionais ao longo de sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *