terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home / Notícias / Guardiola é eleito treinador do mês e bate novo recorde na Premier League

Guardiola é eleito treinador do mês e bate novo recorde na Premier League

Pep Guardiola ganhou o prêmio melhor treinador da Premier Leaguer de dezembro, tornando-se o primeiro a conquistar a premiação em quatro ocasiões consecutivas.

O Manchester City conseguiu 6 vitórias e 1 empate em 7 jogos da Premier League no mês passado, marcando 19 gols e sofrendo apenas 3.

Guardiola ganhou o prêmio em setembro, outubro, novembro e agora dezembro com o City, perdendo apenas 4 pontos na Premier League até aqui.

Os Citizens venceram Tottenham, West Ham, Bournemouth, Newcastle, Swansea e Manchester United; E um empate sem gols contra o Crystal Palace na véspera de Ano Novo.

Os homens de Guardiola marcaram 4 vezes em três ocasiões – contra Swansea, Tottenham e Bournemouth – e venceu o rival Manchester United por 2-1 no Old Trafford em dezembro.

Nas premiações de setembro e outubro, Guardiola mostrou humildade posando ao lado de membros de sua equipe técnica ao vencer o prêmio.

O Manchester City está atualmente 15 pontos a frente do United na liderança da Premier League, na segunda temporada de Guardiola na Inglaterra.

O City “tropeçou” apenas contra o Everton e Palace nesta campanha e sua série incluiu um recorde de 18 vitórias consecutivas na Premier League.

Guardiola tinha empatado com Antonio Conte com três prêmios consecutivos na temporada passada, mas agora ultrapassou o técnico do Chelsea com quatro premiações consecutivas.

Conte ganhou o prêmio de outubro a dezembro em 2016 durante com 13 vitórias consecutivas dos Blues no caminho para o título da Premier League.

Em 60 jogos pela Premier League, Pep Guardiola conquistou 5 prêmios de melhor treinador da liga. Já José Mourinho, em 272 jogos, ganhou apenas 3 premiações.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil. Em 23 de fevereiro de 2017, a The Citizens Brasil se tornou a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina. O resto é história pra boi dormir...

Veja mais

Jesus voltará: Após novo exame, lesão mais grave é descartada

Gabriel Jesus esteve em Barcelona nesta quinta-feira e foi submetido a novos exames no joelho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *