sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / Campeonatos / Copa da Inglaterra / Guardiola pede proteção aos jogadores após lesão de Leroy Sané

Guardiola pede proteção aos jogadores após lesão de Leroy Sané

Pep Guardiola falou que Leroy Sané ficaria fora por algumas semanas e se queixou sobre a abordagem excessiva da força física do time de Cardiff em duelo pela FA Cup no último domingo. O Manchester City de Guardiola venceu por  2-0, avançou e mantém viva suas esperanças de um quadruple (vencer as 4 competições de disputam) sem precedentes. Mas a vitória teve um custo.

Sané não conseguiu voltar para o 2º tempo, depois de ter levado um carrinho criminoso no tornozelo de Joe Bennett. Ele falou em campo o tempo inteiro com o árbitro, Lee Mason, que também não permitiu um gol no primeiro tempo de Bernardo Silva.

“Sané ficará fora por um tempo – no mínimo duas ou três semanas, um mês. Veremos o que exatamente amanhã (hoje). É o tornozelo. Eu disse muitas vezes – a única coisa que (os árbitros) tem que fazer é proteger os jogadores. Posso aceitar o gol anulado. Nem sei porque foi anulado, mas vou aceitá-lo”.

“Mas, por favor, proteja os jogadores. Não são os jogadores do Manchester City, (todos) os jogadores. A única coisa que eles podem fazer é protejer os jogadores. Ou vai acontecer novamente. Os jogadores são os artistas e você precisa cuidar deles. É por isso que você está aqui e eu também. Para eles, os jogadores.

“Se eu temo lesões graves? Claro. Cada equipe pode jogar como eles querem. Se eles decidirem jogar dessa maneira, perfeito. Mas há um homem, de preto, e ele tem que decidir o que é correto e incorreto. Quando você diz: ‘Por que você não ganha os quatro títulos?’ Preciso que os jogadores ganhem os quatro títulos “.

O técnico do Cardiff, Neil Warnock, disse: “O City também falou um pouco. Ele (Guardiola) está na Inglaterra. O que você espera? Suponho que quando você é assim quer que tudo seja legal e bonito, mas você não entende isso na Inglaterra. Vocês conseguem desafios diferentes, não é? ”

Em tempo, Joe Bennett foi expulso no fim do 2º tempo, após levar o segundo amarelo.

Sané junta-se a Mendy, Foden, Delph e Jesus no departamento médico. Esperamos que a recuperação seja rápida.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil. Em 23 de fevereiro de 2017, a The Citizens Brasil se tornou a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina. O resto é história pra boi dormir...

Veja mais

Manchester City começa perdendo, vira contra Burnley e Agüero brilha em goleada

O Manchester City sofreu muito na primeira etapa contra o Burnley, pela Copa da Inglaterra, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *