sábado , 25 novembro 2017
Home / Uncategorized / Hargreaves sobre ex-clube: “eu me sentia uma cobaia”

Hargreaves sobre ex-clube: “eu me sentia uma cobaia”

A culpa de Owen Hargreaves ter ficado praticamente três anos sem jogar é do departamento médico do Manchester United. Essa foi a afirmação do agora volante do City ao jornal britânico The Guardian, dias depois de ser titular pela primeira vez no time azul e marcar um gol contra o Birmingham.
De 2007 a 2011, o ex-jogador da seleção inglesa entrou em campo apenas 39 vezes, sendo 26 desde o início. Ele foi contratado do Bayern de Munique por R$ 50 milhões e, ao fim de seu contrato, dispensado após receber muitas injeções.
“Eu me sentia feito de vidro e precisava ser uma cobaia para muitos desses tratamentos. Eles disseram que as injeções ajudariam e que eu não teria nenhum efeito colateral. Obviamente, não foi o caso e se eu soubesse que poderia ter uma reação como essa, nunca teria feito. Era uma posição horrível. Eu não sou aqueles caras que fazem cena e reclamam. Eu queria fazer o melhor, mas isso deteriorou toda a temporada. Meu joelho, meu tendão, nunca foram os mesmos”, disparou.
Nos últimos três anos, a única vez que Hargreaves amarrou o calção, calçou as chuteiras e foi ao campo aconteceu em novembro de 2010. Apesar de ter dito que estava com problemas musculares, o técnico Alex Ferguson insistiu. Ele jogou apenas seis minutos antes de sair machucado.
“Eu comecei o jogo com duas lesões musculares, mas eu não deveria estar lá, para começar. Eu pensei apenas em tentar suportar os 45 minutos porque seria um começo, mas eu não durei nem cinco. Eu não estava surpreso. Para ser completamente honesto, fiquei surpreso por não ter me machucado no aquecimento. Às vezes, à distância, as pessoas dizem: ‘Ele parece feito de vidro’. Mas eu não sei quantos no mundo poderiam ser atletas com apenas dois tendões musculares”, acrescentou.
Ferguson comentou as declarações de Hargreaves e informou que o clube vai divulgar uma nota oficial para se posicionar. “Temos um departamento médico fantástico, com grandes cientistas do esporte. Você acha que seríamos tão bem sucedidos se tivéssemos operações que não são feitas de forma 100% brilhante? Meu departamento médico é uma das razões de termos sido tão bem sucedidos nos últimos anos. Não há dúvida. Essa é minha opinião, e é mais importante do que qualquer um possa dizer sobre isso. Vamos analisar todas essas coisas que ele disse”, concluiu.

Veja, abaixo, os raríssimos jogos de Hargreaves, 30 anos, nas últimas temporadas:

2007/8 – 37 jogos, 2 gols, o último sobre o Arsenal, 2 a 1 em 13/4/2008

2008/9 – 3 jogos
Premier League, em 13/9/2008, Liverpool 2 x 1 Manchester United, atuou por 24 minutos
Champions League, em 17/9/2008, Manchester United 0 x 0 Villarreal, jogou 62 minutos
Premier League, 21/9/2008, Chelsea 1 x 1 Man United, a última vez que participou dos 90 minutos

2009/10 – 1 jogo
Premier League, 2/5/2010, Sunderland 0 x 1 Manchester United, este em campo por um minuto

2010/11 – 1 jogo
Premier League, em 6/11/2010, Manchester United 2 x 1 Wolves, participou de 10 minutos

2011/12 – 1 jogo até aqui
Carling Cup, 21/9/2011, Manchester City 2 x 0 Birmingham, jogou 57 minutos e fez um gol

Gazeta Esportiva e Mauro Cezar (ESPN)

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Sem comentários

  1. essa história de Hargreaves no united foi muito contraditória, mas uma coisa eu tenho certeza: faltou boa vontade do time de Salford em sua recuperação, é brincadeira o cara estar há praticamente 3 temporadas sem jogar, agora no City será um ótimo recomeço pra ele, mesmo aos 30 anos, espero que ele aproveite a oportunidade que lhe foi dada, pq foi difícil, quase impossível um clube grande dar oportunidade a um jogador de 30 anos que estava há muito tempo sem jogar…

    Hargreaves está inscrito na Champions League????

  2. Ele não está inscrito porque Manicini não sabia das condições dele.

    Veja a lista dos jogadores inscritos no site da UEFA:

    http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2012/clubs/club=52919/index.html

    Abraços.

  3. É muito difícil se posicionar diante dessas declarações, mas espero que isso seja resolvido da melhor maneira possível para o hargreaves, até porque hoje ele é do City, e que o futebol que ele não demonstrou no Unitd ele demonstre por nós, como fez em sua estreia, para que ele seja inscrito nas oitavas da ULC e nos ajude a chegar o mais longe possível nessa competição. E foi uma grande oportunidade mesmo Breno Cardoso que o City deu a ele (apesar de várias cláusulas no contrato) por isso vamos torcer que ele aproveite a chance. Abç a todos da equipe…

  4. vlw João Hugo, dei uma olhada lá…

    Mancini fez certo em não inscrever Hargreaves, ia ser meio arriscado, Hargreaves tem um histórico de lesões muito longo, e se ele se fosse inscrito e se machucasse, só estaria tirando a vaga de outro jogador que poderia acrescentar mais ao clube na competição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *