quarta-feira , 29 março 2017
Home / Premier League / Javi Garcia marca mas City apenas empata com o Stoke

Javi Garcia marca mas City apenas empata com o Stoke

O City bem que tentou mas nada se acertou e a equipe deixou o Britannia Stadium com apenas 1 ponto na bagagem já que o time ficou no empate de 1 a 1 com o Stoke, em jogo válido pela 4ª rodada da Premier League.
Desde os primeiros minutos da etapa inicial ficou claro que Roberto Mancini visava usar como principal arma para o jogo a velocidade pelas pontas com Nasri e Sinclair, com isso, apostou em m 4-4-2 que privilegiava bastante tal estratégia. No entanto, o time carecia de um jogador que fosse capaz de trabalhar a bola e distribuir o jogo no meio-campo, ainda mais pelo fato de Yayá Touré estar jogando mais recuado, compondo a dupla de volantes junto a Javi García.
Isso tudo fez com que o City detivesse superioridade na posse de bola, todavia, não era capaz de transformar essa vantagem em chances de gol. Enquanto isso, o Stoke não jogava preso a defesa e saía para buscar jogo só que também encontrava dificuldades na criação de boas chances só que bastou uma para que conseguisse o gol. Aos 11 minutos, após cobrança de falta, Peter Crouch ganhou no alto de Kompany, livrou-se de Lescott e tocou para o gol, abrindo o placar para os donos da casa.
O gol não mudou o panorama da partida. Os citizens seguiam possuindo maior posse de bola e não levando perigo ao gol do rival. A válvula de escape encontrada foi à bola parada e, aos 35, depois de uma cobrança de falta alçada na área, Javi Garcia subiu para, de cabeça, empatar o jogo e marcar seu primeiro gol em seu novo clube.
No segundo tempo, o Stoke começou melhor. Buscando deter maior posse de bola e trabalhá-la melhor, se aproveitando do fator casa, o time conseguiu assustar e segurar o City. Só que não tardou para que os comandados de Roberto Mancini se encontrassem e voltassem a levar perigo, com destaque para uma belíssima defesa do goleiro Begovic após chute de longa distância de Yaya Touré.
Apesar das chances, era necessário que os Sky Blues trabalhassem melhor a bola e, visando isso, Mancini decidiu sacar Tévez para lançar Gareth Barry a campo, levando Touré a jogar de maneira mais avançada e o time se armar em um 4-2-3-1.
Com o novo esquema tático, o City até que buscou pressionar afim de garantir a vitória, porém, o dia realmente não estava nada bom e a equipe não encontrou forças para virar o jogo, acabando por garantir apenas 1 ponto.
Agora, os citizens já voltam a campo na quarta-feira (19) quando fazem sua estreia na UEFA Champions League contra o Real Madrid. Pela Premier League, o próximo compromisso é no próximo domingo (23) diante do Arsenal.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Sem comentários

  1. Jogamos contra o Liverpool, que já não é fácil. Pegar o Stoke City, fora, idem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *