sábado , 16 dezembro 2017
Home / Uncategorized / Kolo Touré pode ficar suspenso por uso de substância indevida

Kolo Touré pode ficar suspenso por uso de substância indevida

O jogador do Manchester City pode ficar suspenso por até 2 anos caso o segundo teste também aponte positivamente a presença de substância indevida. De acordo com Kolo, ele tomou uma pílula para emagrecimento – que sua esposa utiliza – com o componente.

O exame é referente ao jogo contra o Aston Villa, na quarta-feira, nas oitavas de final da FA Cup.

O caso é intrigante já que os jogadores são bem informados sobre as substâncias que são proibidas. Todos os esportistas recebem do UK Sport uma lista de componentes que não podem ser consumidos. Também há a disposição o site globaldro.co.uk onde pode ser feita a pesquisa dos suplementos considerados drogas pela Agência Mundial Antidoping.

Tanto o Manchester City como a Football Association confirmaram o resultado positivo do teste, mas ainda será feita uma nova análise, como manda o procedimento. O clube e a família do jogador acreditam que foi um engano e que ele não tem envolvimento com drogas, já que não faz o consumo nem mesmo de álcool por ser muçulmano.

Ainda em espera pelo resultado do segundo teste, Kolo não poderá jogar no sábado contra o Wigan pela Premier League, tendo que ficar afastado até o término das investigações.

Para quem ficou curioso, assim funciona o exame antidoping:

  • Os jogadores são submetidos a um teste para saber se usaram medicação ou drogas que sejam banidas. Primeiro é feito um teste A, caso confirmada a presença de alguma substância, tem-se o teste B, que pode ser acompanhado pelo jogador e acontece em até 5 dias depois do primeiro.
  • Se o teste B der negativo, o jogador não sofre punição.
  • Se o teste der positivo, o afastamento pode ser de até 2 anos.
  • O Manchester City não sofrerá punição, já que o problema é referente a um único jogador. Para que o clube fosse penalizado, deveria ser confirmado o doping em mais de dois jogadores.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *