domingo , 26 março 2017
Home / Notícias / Lampard dá vitória ao City em partida contra o Leicester na Premier League

Lampard dá vitória ao City em partida contra o Leicester na Premier League

lampard_manchestercity

Nos primeiros 30 minutos de bola rolando nos gramados do Estádio King Power, o Leicester City não se intimidou com a distância de pontos e de colocação na tabela que mantém do Manchester City na Premier League. O anfitrião, e lanterna, deu trabalho com ataques constantes, mas bastou o gol de Frank Lampard no fim do primeiro tempo para que o jogo amornasse e o placar se mantivesse em 1 a 0 para os Blues.

O gol de Joe Hart contava com a proteção de Mangala na defesa. O francês complicou os ataques dos Foxes, principalmente de Jamie Vardy nos momentos iniciais da partida.

Joe Hart recebeu ajuda de Mangala para não deixar as redes balançarem
Joe Hart recebeu ajuda de Mangala para não deixar as redes balançarem

A equipe do Leicester tinha problemas com David Silva, que avançava com certa tranquilidade em campo. Aos 30 minutos, na cobrança de falta batida pelo espanhol, a bola foi limpa para o gol, passando pela barreira e fazendo com que o goleiro Ben Hamer tirasse com um soco.

Na sequência, os Blues fizeram uma bela troca de passes durante o ataque. David Silva avançou pela lateral e chutou de volta para Yaya Touré, que ajeitou antes de finalizar. Hamer fez uma bela defesa de bola baixa quase no centro do gol, deixando o rebote para frente, mas sem perigo.

Faltavam 5 minutos para o fim do primeiro tempo quando os Blues avançaram na área do Leicester. Samir Nasri abriu espaço pela lateral e achou Frank Lampard na frente do gol. O francês recuou a bola para o meio-campista, que aproveitou a oportunidade para finalizar no centro do gol, não dando chance para mais uma boa defesa de Hamer, que caiu para o lado certo, mas não alcançou. Lampard marcou seu 175º gol na Premier League e o único da partida.

Lampard comemora com a equipe o gol marcado aos 40 minutos
Lampard comemora com a equipe o gol marcado aos 40 minutos

Correndo atrás do empate antes do intervalo, o Leicester avançou, mas Mangala fez boa defesa tirando a bola e dando direito a um escanteio que não ofereceu perigo. Os anfitriões não conseguiram avançar antes do apito do fim do primeiro tempo.

Volta do segundo tempo sem alteração na escalação das duas equipes. Com um jogo morno, aos 60 minutos, Pellegrini fez a primeira alteração no time, trocando Frank Lampard por James Milner. Onze minutos depois, Jose Angel Pozo deu lugar a Jesus Navas.

Kompany precisou deixar o campo após sentir a coxa direita
Kompany precisou deixar o campo após sentir a coxa direita

A última alteração foi aos 75 minutos, quando, durante uma jogada de defesa, Vicent Kompany sentiu a coxa direita ao correr para proteger a bola. Kompany – que ficou de fora do confronto com A. S. Roma, nesta quarta, pela UEFA Champions League – nem mesmo encostou em outro jogador para sentir o incômodo na perna. Martin Demichelis substituiu o capitão que precisou deixar o campo.

A conquista do Manchester City faz com que firme os pés na segunda posição da tabela, com 36 pontos, três de distância do Chelsea. O Leicester City segue na última colocação com somente 10 pontos.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *