terça-feira , 28 março 2017
Home / Premier League / Liverpool e City empatam no Anfield

Liverpool e City empatam no Anfield

Em sua segunda partida pela Premier, o City empatou em 2 x2 com o Liverpool fora de casa. Nas falhas da equipe da casa o City conseguiu um empate, que para os Reds teve sabor de derrota.
 
 

No início da partida, o City manteve a posse de bola e já no primeiro minuto foi ao ataque com Balotelli. Aos 4 minutos, o volante Lucas sentiu dores na coxa e forçou a primeira substituição do técnico Brandon Rodgers. A equipe de Mancini começou bem na partida mantendo a posse de bola e criando mais chances de gol. Na segunda metade do primeiro tempo passou a ter dificuldades no meio campo sofrendo forte marcação do Liverpool.

Aos 13 minutos, Tevez fez boa jogada encarando a marcação, mas seu chute cruzado foi pra fora. Aos 18, após receber bom passe de Nasri, Tevez impediu a saída pela linha de fundo e viu a bola bater na trave. Outra chance de abrir o placar foi perdida em uma jogada individual de Balotelli, que bateu pra fora.

Aos 32 minutos, Kompany desviou a bola quase marcando um gol contra. Na cobrança do escanteio de Gerrard,o zagueiro Skrtel  cabeceou direto pra rede abrindo o placar para o Liverpool. Nos minutos seguintes, o City não conseguia sair para o jogo, pois o time de Rodgers antecipou a primeira linha de marcação.

Em um contrataque aos 42, Tevez fez boa jogada passando por três marcadores e tocou para Milner, que deixou a bola escapar. Aos 45, o City ainda sentia a pressão do primeiro gol. Balotelli sofreu falta na entrada da área, Kolarov cobrou em cima da barreira finalizando a última jogada do primeiro tempo.

 
Na segunda etapa, o City buscava o empate tentando driblar a pressão do Liverpool. Aos 49, Borini ganhou contrataque e tocou para Suárez, que perdeu a chance de ampliar o placar. O sistema defensivo blue se atrapalhou e chegou a errar alguns passes dentro da área. Sem conseguir fazer boas criações, Nasri foi substituído por Rodwell aos 59 minutos. Dois minutos depois, Balotelli saiu para a entrada de Dzeko.

Aos 62, o empate aconteceu por um cruzamento de Tevez pela direita. O goleiro Reina falhou, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Yaya marcar. Na sequência, o técnico Rodgers fez sua segunda substituição tirando Kelly para a entrada de Enrique.

O segundo gol do Liberpool aconteceu apenas 3 minutos após o empate. Rodwell cometeu uma falta e na cobrança Suárez bateu firme mandando a bola direto para o gol. As duas equipes passaram a pressionar a saída de bola. Aos 75 minutos, Mancini substituiu Milner por David Silva. Se Skrtel foi herói abrindo o placar para sua equipe no primeiro tempo, aos 79 minutos se tornou vilão. Em uma falha no setor defensivo, deu a bola de graça para Tevez encarar o goleiro e empatar o jogo novamente. Foi o 5º gol do argentino contra o Liverpool e seu centésimo gol na Premier League.

O empate despertou no torcedor blue a esperança de ver uma vitória de virada por 3 x 2 pela terceira vez consecutiva. Nenhuma das equipes queria o empate e ambas buscaram o resultado até o final do jogo criando boas chances de gol. Pelo Liverpool, Shelvey chutou de fora da área e a bola passou muito perto da trave. Pelo City, Dzeko recebeu uma bola cruzada e desviou pra fora.  O único cartão amarelo do jogo foi por reclamação e foi aplicado para o uruguaio Suárez.

O esforço dos dois times para buscar a vitória não foi suficiente e o árbitro encerrou a partida aos 94 minutos. O próximo passo da caminhada blue será em casa contra o QPR no próximo sábado.

 
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *