segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Uncategorized / Man City aniquila Barça e leva o Joan Gamper

Man City aniquila Barça e leva o Joan Gamper



Numa obra-prima de atuação, o Manchester City não deu qualquer chance para o atual campeão europeu, na casa do adversário, e levou o troféu Joan Gamper pela primeira vez.

Mesmo com as ausências de Robinho, Adebayor, Wayne Bridge e Richards, o time azul de Manchester deu uma aula no time que deu uma aula no outro time de Manchester, na final da última UCL. Se isso fosse boxe, nós tinhamos levantado a taça da Liga dos Campeões.

Sarcasmo a parte, os dois times entreram com times com poucos titulares, o Barcelona pressionou o City o tempo todo, mas sem muita objetividade. Fora uma defesa num chute de fora da área e uma com os pés num cruzamento/chute, Shay Given não teve muito trabalho. O gol do City saiu num contra-ataque puxado pelo Ireland que tabelou com Carlitos e arrendondou para Martin Petrov marcar na saída do goleiro. O Man City ainda teve mais uma chance no final do 1º tempo com Barry de cabeça.

No começo da segundo etapa, o que todo Camp Nou,lotado por sinal, esperava: Ibra e Messi juntos no ataque. Apesar da clara falta de ritmo os dois proporcionarm bons lances e Messi, já aos 93 mins acertou o pé da trave de Given, a segunda bola na trave do Barça, a outra foi de Thiago, filho de ex-jogador da seleção brasileira Mazinho. O City teve uma última oportunidade com Ireland cara a cara com o goleiro Pinto, só que colocou para fora.

O amistoso serviu mais para o City mostrar sua marca mundo afora do que pelo resultado. Ganhar um troféu é sempre bom, mas esse tem mais importância para o povo da Catalunia do que para os Citizens.


Veja o Gol do título, o gol de Martin Petrov:


Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Sem comentários

  1. In argentina a guy make a version of wonderwall in cumbia style.
    Can hear in myspace.com/negromoreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *