quinta-feira , 30 março 2017
Home / Copa da Inglaterra / Manchester City dá adeus a FA Cup após perder para o Middlesbrough

Manchester City dá adeus a FA Cup após perder para o Middlesbrough

city_v_boro
O Manchester City recebeu o Middlesbrough no Etihad Stadium para disputar a quarta rodada da FA Cup. Os Blues deixaram a competição após sofrerem dois gols, de Bamford e Kike, no segundo tempo. Agüero, Lampard e Jovetic fizeram boas finalizações, mas o goleiro do Boro, Tomas Mejias, foi um dos destaques da partida com grandes defesas ao longo dos 95 minutos de jogo.

 

Os Blues entraram em campo sem deixar espaço para o Boro. Com ataques contantes, com jogadas individuais ou em troca de passes, os citizens deram trabalho para Tomas Mejias.  O maior susto de Caballero nos minutos iniciais foi ver sua rede balançar com uma finalização de Tomlin aos 18 minutos. Mas o bandeirinha logo acusou impedimento. Seis minutos depois, Kun Agüero deu o troco assustando a torcida visitante ao acertar a rede do Boro do lado de fora. O placar permanecia no 0 a 0 ainda na metade do primeiro tempo.

aguero

Jovetic chutou rasteiro no centro do gol e Tomas Mejias não teve problemas para defender aos 27 minutos. Logo em seguida, Agüero rolava a bola na área de Boro para Milner, que finalizou também chutando baixo. Novamente, o goleiro espanhol manteve o placar inalterado.

Antes do fim do primeiro tempo, que foi até os 46 minutos, Tomlin fez bons dribles na área do City para se livrar da defesa. O Boro conseguiu só um escanteio, que não ofereceu perigo. O placar foi aberto aos 8 minutos de bola rolando no segundo tempo. Bamford finalizou depois de Caballero ficar no meio do caminho quando arriscou parar o ataque. Fernando tentou recuar a bola para o goleiro, mas deu de bandeja a chance para Bamford marcar.

fernando

O restante da partida ganhou um ritmo totalmente diferente. Os ataques das duas equipes ficaram mais equilibrados e perigosos. Enquanto a dupla Agüero e Jovetic tentava o empate, os Blues quase viram o segundo gol dos adversários aos 63 minutos. Caballero defendeu a finalização de Adomah, mas logo viu a trave sendo carimbada pelo lance de Tomlin.

 

Navas e Jovetic foram substituídos por Lampard e Fernandinho aos 66 minutos. Na última troca, Dzeko entrou no lugar de Fernando aos 78 minutos.

 

O Boro aproveitou os quatro minutos de acréscimo para garantir a vitória. Kike fechou o placar em 2 a 0 para o Middlesbrough aos 92 minutos, eliminando o Manchester City da FA Cup 2014/2015.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City cancela amistoso contra o Al Alin após empate com o Blackburn

  O empate do Manchester City contra o Blackburn foi uma ducha de água fria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *