domingo , 17 dezembro 2017
Home / Notícias / Manchester City e a semana que foi presentear os torcedores com renovações

Manchester City e a semana que foi presentear os torcedores com renovações

SERGIO HOLDING 1

Acredito que essa semana tenha sido uma das melhores da história do Manchester City em relação a boas novas.

Começamos na segunda-feira com o clube anunciando a contratação do Eliaquim Mangala, que se arrastava por muito tempo.

Na terça-feira de manhã vejo um twitter do chefe do conteúdo do site oficial do clube dizendo que ao meio-dia teríamos uma boa notícia no site oficial. Eu pensei que seria uma nova parceria que o clube ia anunciar, mas quando eu vejo era a renovação do David Silva por 5 anos. Desde que chegou ao City em 2010 nenhum jogador criou mais chances de gol que o nosso Merlin, então foi uma notícia fantástica.

Na quarta-feira outra grande surpresa, o Vincent Kompany também renovou com o City por 5 anos, e como o David Silva fica na equipe até 2019. Nosso capitão que é casado com a Carla Kompany que nasceu em Manchester e torce para o City mostra que não deseja deixar o clube que lhe deu tantas glórias.

Na quinta-feira aconteceu o City Live, uma festa do clube para confraternização com os torcedores e distribuir prêmios para os melhores jogadores de todas as categorias do clube. E nessa festa aconteceu algo incrível, o clube anunciou a renovação do contrato de Sergio Aguero lá, com os torcedores do clube presentes, vocês imaginam como foi recebido a notícia, a festa de todos presentes, acredito que nenhum clube no mundo fez isso na história.

E não para por ai, o Manuel Pellegrini disse que as renovações de Joe Hart e Edin Dzeko estão bem encaminhadas, para não dizer acertadas.

Nesse verão também renovamos com o Kolarov e Nasri, mas existe algo interessante nessas renovações. No caso do francês e do sérvio os dois jogadores só tinham mais 1 ano de contrato, então era correto renovar com eles.

Vincent Kompany tinha renovado apenas dois anos atrás, e tinha feito por 6 anos. David Silva e Sergio Aguero tinham renovado temporada passada, então o clube não precisava fazer isso agora, mas há um motivo.

Desde quando chegou no Manchester City o Ferran Soriano está tentando fazer algo diferente no clube. Uma das mudanças sãos os jogadores terem um salário menor mas com  um bônus por produção ou metas alcançadas. Dizem que no final, se os jogadores alcançarem as metas o salário deles será maior do que se recebessem um grande montante por semana.

Rumores que todos os jogadores que chegaram temporada passada(Fernandinho, Navas, Demichellis e Negredo) já recebem dessa forma.

O que o clube fez com os jogadores que renovaram essa semana foi a mesma coisa, não teria sido uma renovação de contrato mas sim uma melhora. Dizem que David Silva agora recebe £13o mil por semana, o Kompany £130 mil e Aguero £140 mil.

Mas porque o City está fazendo isso?

Um dos motivos que o Soriano prega é que assim os jogadores entram mais motivados nas competições, pois sabem que tem algo a mais para lutar, mas no caso do clube há algo mais importante.

O City fui punido pela UEFA no FFP. O clube não gostou da punição e bateu duro contra entidade dizendo que ia observar os movimentos dos outros clubes. Uma dessas punições diz que o clube precisa ter a mesma folha salarial da temporada passada. Quer dizer, se o City pagou por exemplo 600 milhões de salários em 2013-14 precisa fazer o mesmo em 2014-15.

Isso traz um grande impasse para o clube, como trazer novos jogadores sem aumentar a folha salarial? Nesse ponto que entra a nova renovação. Os bônus entram nas despesas do clube, mas não são contabilizados na folha salarial, isso mesmo. O City se quiser pode pagar um jogador com o salário de £1 libra e o resto em bônus que a UEFA não tem poder de fazer nada. Mas claro o que o clube não vai fazer isso.

A UEFA veio com o vírus e o City com o antídoto. E o que o clube está fazendo não é ilegal, até porque o Soriano escreveu sobre isso no seu livro. O que ele fez foi só juntar o útil ao agradável.

Nesse momento o City tem uma folha salarial que não ultrapassa o limite que a UEFA estipulou.

O Manchester City mostra que está atento a todas as movimentações, e principalmente está trazendo estabilidade para uma equipe que vem ganhando títulos nos últimos anos.

Alguns vão falar que contrato não vale nada, que o Suarez renovou com o Liverpool em novembro passado e foi vendido esse ano. Existe uma grande diferença, nós não somos o Liverpool e o City não vende suas estrelas. Clubes já tentaram a contratação do David Silva, Sergio Aguero e outros, e o City não quis nem ouvir a proposta.

E não adiantam dizer e, se o jogador quiser sair ele sai, porque a parte mais forte do contrato é do clube. City paga milhões para ter os melhores jogadores, e não os força a assinar com eles, então o mínimo que se pede é profissionalismo.

O Tevez tentou por duas vezes sair do City por conta própria, e ele sentiu o tanto que clube é duro com rebeldes e não foi negociado, além de ter perdido uma grana. O mesmo aconteceu com o Yaya Toure nesse ano. Em nenhum momento a diretoria ficou preocupada com a sua possível saída, tanto que o jogador voltou e não se falou mais disso.

Isso mostra o tanto que o Manchester City é um clube sério, que preza pelo grande profissional e que está em boas mãos.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *