terça-feira , 25 julho 2017
Home / Premier League / Manchester City é campeão da Premier League 2013/14

Manchester City é campeão da Premier League 2013/14

Hoje, o Manchester City entrava em campo com muito a seu favor. Um empate já era suficiente. Depois de tropeços ao longo da temporada, dentro e fora da Premier League, os Blues estavam de volta a final. Com uma partida bem diferente de que foi há dois anos contra o Queens Park Ranger, a última rodada enfrentando o West Ham United não deixou a desejar. O Manchester City que estava em campo era o que qualquer torcedor quer ver. Embora com um placar de 2 a 0 (bem diferente das goleadas que vimos), a equipe dominava os gramados de sua fortaleza, o Etihad Stadium.
O Manchester City conquistou a Premier League pela quarta vez do modo como sabe fazer. Ao longo da temporada, o Arsenal ficou mais tempo na liderança, o Liverpool se destacou e até esse momento era nossa maior preocupação, o Chelsea deixou o campeonato um pouco de lado para dar atenção a UEFA Champions League. Os Blues, bem… Sorrateiramente davam o seu melhor. Claro que tiveram erros, derrotas, empates. Pontos importantes deixados para trás, mas que tornaram a temporada emocionante, como sempre.
A bola rolava em campo e os Blues mantinham o West Ham recuado, obrigado a manter a defesa atenta. Chutes a gol e troca de passes intensa. Um bom trabalho para não se deixar iludir de que o empate já era o suficiente.
Aos 30 minutos, o West Ham conseguiu, enfim, entrar na área dos Blues e tentar abrir o placar. No lance, Hart defendeu sem problemas, mas o ataque incisivo de Kevin Nolan resultou em cartão amarelo para o capitão, que acertou o goleiro inglês.
Logo em seguida, a resposta dos anfitriões. Aos 39 minutos, Nasri abriu o placar chutando no canto direito do gol de Adrian. O francês recebeu de Yaya Touré e recuou antes de finalizar cruzado.
 O City estava em campo a todo o vapor. David Silva, Kun Agüero, Vincent Kompany e Yaya Touré se destacavam na briga por mais um gol. As redes do West Ham precisavam balançar mais uma vez. Era preciso selar a vitória, depender só de si, esquecer-se do confronto entre Liverpool e Newcastle United que corria ao mesmo tempo.
Quatro minutos após a volta do intervalo e Kompany ampliava o placar. O capitão dos Blues aproveitava a bola deixada por Edin Dzeko e mudava o placar para 2 a 0.
Os Citizens continuavam buscando mais. Nada de diminuir o ataque. Dois gols de vantagem ainda não parecia um bom resultado. A equipe queria mais. Sem desânimo, sem troca de passes para fazer com que o relógio corresse depressa. Embora o resultado não mudasse, a vitória teve um gosto especial, como sempre tem. A torcida, que se manteve junto ao Manchester City, não importando o placar, teve a chance de tomar o campo. Sem dúvida uma das melhores cenas do futebol. Não havia melhor modo de representar o companheirismo – e a cumplicidade – da torcida com a equipe. Fight to the end together
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *