segunda-feira , 24 julho 2017
Home / Clube / Manchester City e New York Yankees compram uma franquia na MLS

Manchester City e New York Yankees compram uma franquia na MLS

 

Manchester City Football Club acabou de anunciar, em parceria com o New York Yankees, a aquisição da vigésima franquia da Major League Soccer.
A nova equipe será nomeado New York City Football Club (NYCFC) e espera começar a jogar em 2015.
“Temos orgulho de receber duas das mais prestigiadas organizações esportivas globais para a Major League Soccer”, disse o comissário MLS Don Garber.
“Este é um desenvolvimento transformacional que vai elevar a MLS a novas alturas neste país. A área de Nova York é o lar de mais de 19 milhões de pessoas, e estamos ansiosos para uma intensa rivalidade Crosstown entre New York City Football Club e os Red Bulls New York, que irá cativar esta grande cidade. “
Manchester City será o proprietário da maioria do novo clube. Como um investidor, o Yankees será um membro ativo do grupo proprietário. O New York Yankees e Manchester City Football Club tem uma relação comercial existente através da Legends Hospitality, LLC, um entretenimento internacional, hospitalidade e organização de marketing.
O Yankee Stadium será o palco do amistoso entre Manchester City x Chelsea no sábado dia 25, dando os fãs da área de Nova York uma rara oportunidade de ver dois clubes da Premier League inglesa de perto.
Com milhões de residentes assistindo futebol todas as semanas e cerca de dois milhões de pessoas jogando futebol ativamente, a área de Jersey a New York / New é uma das comunidades de futebol da América do Norte mais vibrantes. A região encheu estádios para inúmeros eventos de futebol, incluindo Copa do Mundo da FIFA 1994, Copa do Mundo Feminina da FIFA 1999, três jogos All-Star MLS e inúmeros jogos de exposições internacionais. NYCFC torna-se o primeiro clube da MLS cuja casa será localizada dentro dos cinco distritos, juntando-se os Red Bulls como o segundo clube MLS na região metropolitana.
New York City FC está comprometido com a busca de um novo estádio permanente em Nova York. Até essa altura, a nova equipe está organizando para jogar em uma casa interina em sua temporada inaugural MLS em 2015. Durante o ano passado, MLS iniciou discussões com a cidade de Nova York e outras partes interessadas sobre a possibilidade de construir um novo estádio em Flushing Meadows Corona Park (FMCP), em Queens. A Nova gestão do clube vai continuar estas discussões com autoridades do governo local, moradores da comunidade e empresas, ligas de futebol, e  a MLS. O Clube continuará a analisar outros locais potenciais também.
Sobre as cores do New York City o Ferran Soriano disse: “Sem decisão tomada sobre isso ainda, mas haverá  “sinergias” entre os dois clubes.”
Acesses nossas redes sociais:http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

A história do Maine Road, o lendário estádio do Manchester City

O Maine Road foi a casa do Manchester City Futebol Clube por 80 anos, desde sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *