domingo , 17 dezembro 2017
Home / Premier League / Manchester City é vice-líder após vencer Liverpool

Manchester City é vice-líder após vencer Liverpool

O Manchester City recebeu o Liverpool em casa no confronto do Boxing Day. A 18ª rodada da Premier League, disputada no Etihad Stadium terminou com o placar de 2 a 1 para os Blues. O Red Coutinho abriu o placar. Os gols de empate e da vitória vieram ainda no primeiro tempo. O resultado poderia ser outro caso não houvesse um impedimento marcado errado pelo bandeirinha quando Suarez rumava para uma ótima finalização.
Foram poucos os momentos em que o jogo não estava com um ritmo dinâmico. As duas equipes entraram em campo dispostas a saírem vitoriosas. A bola mal começava a rolar e Navas já carimbava a trave. Com uma jogada pela esquerda, Kolarov cruzou para o espanhol ao receber de Yaya. Jesus finalizou cabeceando aos 5 minutos. Em seguida, Kompany também tentava marcar de cabeça após Nasri cobrar escanteio.
Aos 14 minutos, Suarez também tentava abrir o placar ao finalizar com uma cabeçada, mas acertava a trave. Em cinco minutos, Os Reds voltavam a área do City com o ataque bem forte, resultado da agilidade de Sterling. A jogada foi parada quando o bandeirinha sinalizou impedimento do jogador. Essa era a oportunidade do Liverpool de marcar primeiro.
Os Reds não desanimaram e abriram o placar aos 24 minutos com uma boa jogada entre Sterling e Philippe Coutinho. O inglês passou pela defesa dos Blues e optou em deixar para o brasileiro finalizar. Philippe chutou e mudou o placar para 1 a 0.
Aos 30 minutos, Kompany conseguiu o empate, mesmo com Martin Skrtel segurando-o pela blusa.
Em uma jogada muito bem trabalhada, Luis Suárez recebeu e passou para Coutinho. O brasileiro finalizou, mas Joe Hart tirou muito bem e não deixou que os Reds virassem. Em seguida, foi o momento do Liverpool ser pressionado. Negredo se infiltrou na defesa dos Reds e só não saiu do empate porque Skrtel acelerou para chegar no momento exato e tirar.
No único minuto de acréscimo do primeiro tempo que os Blues marcaram o segundo gol. Com uma boa jogada em equipe, Navas passou bem pra Nasri, que avançou um pouco mais e achou Negredo livre mais a frente. O espanhol ainda ajeitou antes de bater. O goleiro Mignolet chegou a tocar na bola, mas não conseguiu tirar, deixando que o Manchester City virasse o jogo.
O início do segundo tempo foi mais apreensivo para os Blues. O Liverpool pressionou os anfitriões em busca do empate, pelo menos. Joe Hart mostrou estar em forma ao fazer defesas difíceis. O ataque dos Reds se tornou mais constante e teve Suarez como destaque. Com muita agilidade, o jogador se infiltrava bem na defesa e fazia Hart trabalhar.
Pellegrini fez as três substituições dos Blues para tentar mudar a dinâmica da partida. Milner entrou no lugar de Nasri aos 72 minutos. Cinco minutos depois, Negredo deixava o gramado para Dzeko jogar. E aos 87 minutos, Silva foi substituído por Javi Garcia.
O confronto entre o Manchester City e o Liverpool foi o último do tradicional Boxing Day. Com a vitória, os Blues subiram para o segundo lugar, ficando atrás do Arsenal por somente um ponto.
Acesses nossas redes sociais:http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *