quarta-feira , 29 março 2017
Home / Copa da Inglaterra / Manchester City está na final da FA Cup após vencer Chelsea

Manchester City está na final da FA Cup após vencer Chelsea

O Manchester City saiu vitorioso na partida contra o Chelsea pela semifinal da FA Cup 12/13. Em disputa no Wembley, o placar final foi de 2 a 1. Nasri e Agüero marcaram e deram estabilidade aos Citizens. Quando Demba Ba diminuiu, o Chelsea começou a reagir e o jogo mudou completamente de ritmo. A metade do segundo tempo foi digna de uma disputa entre dois bons times que brigam sério por títulos.
Menos de 4 minutos com a bola rolando, os Citizens pressionavam o Chelsea. Yaya Touré tocou para Agüero que tentou finalizar no canto do gol, mas acabou deixando para fora. Em dois minutos, o goleiro Cech teve um bom reflexo e pegou a bola rasteira e perigosa que Yaya finalizou após de receber de Barry.
O placar quase foi aberto com gol de Hazard aos 25 minutos. O ataque do Chelsea reagiu, e conseguiu furar a defesa. Pantilimon saiu muito cedo e o gol ficou desprotegido pelo goleiro. Kompany estava no lugar certo na hora certa. O capitão tirou a bola em cima da linha e aliviou a tensão dos torcedores citizens.
City avançou novamente. Dessa vez, ao invés de investir o ataque pelo centro, Yaya correu pela lateral. O marfinense passou para Agüero, que estava em frente ao gol, mas um pouco distante e com o campo de visão atrapalhado pela defesa. O argentino encontrou Nasri, que se livrou da marcação e abriu o placar aos 35 minutos.
Depois do gol, o Chelsea começou a pressionar mais, se esforçando para avançar e criar mais chances de finalização. O City ganhou confiança e investiu em ampliar. Se não fosse a confusão dentro da pequena área do Chelsea, os Blues teriam marcado o segundo gol aos 39 minutos. Agüero estava em uma posição privilegiada, livre de marcação. O argentino deixou fácil para Cech, que defendeu sem segurar. No rebote, Milner achou a bola, mas deixou fácil nas mãos do goleiro ao amenizar a finalização acertando Agüero ao invés das redes.
Mal a bola começou a rolar depois do intervalo e o City aumentou o placar. Milner segurou por um tempo, recuou para Barry, que tocou para Agüero. O argentino estava bem posicionado perto do gol e finalizou de cabeça com facilidade aos 47 minutos.
Chelsea diminui aos 66 minutos. Demba Ba recebeu um bom passe, se livrou da marcação e finalizou. A bola quicou bem próxima a trave esquerda. Em sequência, o Chelsea pressionou pelo empate. Quase conseguiu marcar, se não fossem duas defesas espetaculares de Pantilimon, que teve que trabalhar depois de erros de Nastasic e Clichy.
Aos 72 minutos, Mancini faz a primeira modificação no time e substitui Tevez por Javi Garcia.
Com uma postura bem diferente do que teve até os 65 minutos de jogo, o Chelsea mudou completamente a cara da partida. Conseguindo reverter a posse de bola e atacando com mais frequência e de modo mais organizado, a pressão sobre os Citizens aumentou de maneira considerável. Para impedir o empate, o City tentava se reestruturar e permanecer concentrado, fechando o espaço de desenvolvimento do rival. Aos 72 minutos, Yaya quase marcou o terceiro, mas acabou deixando para fora.
Aos 85 minutos, Lescott entrou no lugar de Nasri na segunda substituição.
Com quatro minutos de acréscimo, os dois times pressionavam como podiam. Chelsea buscava desesperadamente o empate enquanto o Manchester City não estava contente em segurar o placar e arriscava ampliar para não dar a oportunidade da virada.
Depois de tanta emoção para ambos os times e seus torcedores, o placar terminou em 2 a 1, tendo o Manchester City na final da FA Cup. Os Citizens vão enfrentar o Wigan, que venceu ontem por 2 a 0 o Milwall, no dia 11 de maio.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

No replay da FA Cup, Manchester City goleia o Blackburn

No replay da 3ª rodada da FA Cup, o Manchester City recebeu o Blackburn Rovers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *