quinta-feira , 30 março 2017
Home / Notícias / Manchester City está perto de assinar um novo acordo com a Etihad no valor de £80 milhões

Manchester City está perto de assinar um novo acordo com a Etihad no valor de £80 milhões

etihad stadium

Manchester City está prestes a fechar a renegociação do seu contrato com a Etihad, agora com um valor de £80 milhões por ano.

No momento o City está no quarto ano do contrato de 10 anos no valor de £400 milhões de libras com a companhia aérea nacional de Abu Dhabi, mas a valorização do clube fizeram com que os termos fossem renegociados.

O acordo atual é no valor de £40 milhões por ano para o City, mas inclui o patrocínio da camisa, kit de treinamento, naming rights do estádio e sua expansão e o complexo City Football Academy.

Com o City pagando a prefeitura de Manchester £2 milhões anualmente para o direito de renomear o estádio, isso significa que o clube está atualmente ganhando menos do que a maioria dos outros clubes do topo da Premier League para obter patrocínio apenas da camisa.

Manchester United recebe £47 milhões por ano com seu contrato com a Chevrolet, enquanto o Chelsea acaba de anunciar um acordo com a fabricante japonesa de pneus Yokohama Rubber que lhe renderá £200 milhões deles ao longo de cinco anos.

Com o interesse mundial na Premier League não mostrando nenhum sinal de desaceleração na sequência do novo acordo de TV £5 bilhões, City quer ganhar dinheiro com um pacote de patrocínio que poderia dobrar seu acordo atual com a Etihad.

A UEFA já decidiu que o relacionamento comercial do City com a Etihad não é um acordo de «parte relacionada», apesar de sua conexão de Abu Dhabi, e, portanto, eles não quebram os seus regulamentos do Financial Fair Play.

O City também está em negociações com a Nike para melhorar seu acordo com a empresa americana. O clube recebe £12 milhões no contrato que foi assinado antes da equipe ser campeã inglesa em 2011/12 e vai até 2019.

Com esses novos valores o FFP não será mais problema para o City e o Platini vai ser obrigado a engolir o clube a seco.

 

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City vence Southampton na despedida da temporada

O Manchester City encerrou sua participação na Premier League 2014/15 neste domingo, diante do Southampton, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *