domingo , 26 março 2017
Home / Clube / Manchester City explorando novos mercados

Manchester City explorando novos mercados

Manchester City deu mais um passo para sua expansão global.

O clube a anunciou semana passada que comprou o Melbourne Heart, clube australiano que participa da Hyunday A-League.
O clube formou um consórcio com a equipe de Rugby Melbourne Storm, mas os blues serão os sócios majoritários com 80% das ações e os outros  20% com os australianos.
Esses rumores da aquisição do clube vinham acontecendo desde o mês de abril, e com a autorização da Federação Australiana o clube pode conlcuir o negócio.
Esse é o segundo clube que o Manchester City investe. Ano passado o City anunciou a criação do New York City junto com o New York Yankess e que vai começar a participar da MLS em 2015.
O CEO do City Ferran Soriano disse que pretende transformar o Melbourne Heart na melhor equipe australiana e da Oceania. Por respeito ao clube que ainda está disputando a Huynday A-League, não será feito mais nenhum pronunciamento sobre o acordo.
Mas o nome Melbourne Heart não deve durar por muito tempo pois já foi registrado o nome Melbourne City Football Club.
Provavelmente o clube também mudará de cor, já que eles usam as cores vermelhas e brancas como padrão.
Da mesma forma que o clube fez no mercado americano ano passado, já está programado que a equipe irá para a Austrália em maio no final da temporada fazer uns amistoso para comemorar o acordo.
Essas aquisições só mostram a ambição do clube, e segundo fontes a intenção agora é comprar um time na China, país que tem uma economia emergente e uma grande população.
E o clube está olhando para todos os lados. No final do ano passado o City começou a fazer um investimento massivo na equipe de futebol feminino que até 8 meses atrás era amadora. A equipe feminina vai participar da liga  nessa temporada e foram contratadas 4 jogadoras da seleção inglesa para reforçar o time. A apresentação oficial da equipe foi na sexta-feira passada.
Todos esses investimentos vão gerar mais receitas para o clube, algo muito importante para as ambições do clube.
O Manchester City vem crescendo muito rapidamente, o novo raking da Delloite Money League foi a anunciada, e mostrou o salto incrível que o clube deu.
Ano passado o City fechou com um faturamento de £230 milhões de libras , agora o clube alcançou a marca de £270 milhões, com isso subindo para o sexto lugar e passando clubes como o Arsenal e Chelsea.
Hoje o City é o segundo clube de maior faturamento no futebol inglês perdendo apenas para o United.
Quando o Sheikh Mansour comprou o City na temporada 08/09 o faturamento era só de apenas £87 milhões de libras, isso mostra o grande crescimento da equipe em poucos anos.
Como foi mencioando no relatório da Delloite o investimento da equipe em novos mercados fez o cresceu o faturamento, e com o clube a anunciando a expansão do Etihad Stadium já se espera um saldo ainda positivo.
O dinheiro arrecadado no matchday é muito importante para as equipes aumentarem sua receita, os ingressos, bebidas e produtos licenciados vendidos na loja fazem muita diferença no balanço final. Por isso o aumento do Etihad em 6 mil lugares e podendo chegar até 12 mil é visto como essencial. E isso tudo sem explorar o torcedor que já que o City tem o seasoncard mais barato da Premier.
Agora, para o Manchester City subir mais posições na Delloite será um trabalho árduo, e não acontecerá do dia para a noite, mas o clube está no caminho certo.
Quando o clube foi comprado 5 anos atrás todos diziam que era apenas um passatempo do Sheikh, apenas um hobby. Mas uma vez foi provado que o planejamentao está sendo a longo prazo e que o Manchester City estará na elite do futebol mundial por muitos e muitos anos.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Manchester City revela a camisa da temporada 2015/16

O Manchester City revelou hoje o seu novo uniforme para a temporada 2015/16. A nova …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *