sexta-feira , 24 março 2017
Home / Premier League / Manchester City faz ótima partida e se fixa no G-4 da Premier

Manchester City faz ótima partida e se fixa no G-4 da Premier

Quebrando a superstição de que gatos pretos dão azar, o Manchester City fez uma ótima partida contra o Sunderland no Etihad Stadium, pela 7ª rodada da Premier League. Com jogadas bem estruturadas e o ataque com cede de vitória, os Blues tiraram a invencibilidade dos Black Cats. Com o placar aberto antes dos 5 minutos do primeiro tempo, os citizens conquistaram 3 pontos no campeonato, com o resultado de 3 a 0.

Aos 3 minutos de partida, Carlos Cuéllar levou cartão amarelo por derrubar Tevez. Fora da grande área Kolarov bateu a cobrança de falta. A bola passou direto por cima da barreira, fez uma curva e entrou sem problemas no lado direito do gol, não dando chance de Mignolet defender. O placar foi aberto aos 4 minutos.
O Sunderland tentava reagir, mas não conseguia manter a posse de bola e nem estruturar contra-ataques efetivos. Mesmo com escanteios a seu favor, os Black Cats não conseguiam espaço na área dos Blues. A defesa do City conseguia desarmar os visitantes sem problemas.
Aos 20 minutos os Citizens deram trabalho para o Sunderland com uma série de tentativas para ampliar o placar. Silva tocou para Tevez, que preferiu deixar para Zabaleta finalizar. Mignolet defendeu a bola do argentino espalmando para frente. Tevez conseguiu pegar a sobra, chutou, mas não finalizou certo. Zabaleta tentou alcançar, mas não teve sucesso.
Aos 23 minutos, Balotelli foi derrubado, dando direito a nova cobrança de falta a favor dos Blues. Kolarov cobrou novamente, mas deixou a bola na barreira.
O City pressionava muito na área do Sunderland. As jogadas eram bem mais articuladas, envolvendo rapidez e estratégia, mostrando boa integração do time. Embora não conseguissem finalizar, por vezes mandando bolas para fora, os Blues assustavam os visitantes.
Richards tentou aproveitar o escanteio. O inglês cabeceou, pegou o rebote e chutou. Balotelli ainda tentou aproveitar a sobra, mas finalizou para fora aos 50 minutos.
O Sunderland tentou o empate aos 52 minutos. Fletcher cabeceou e Hart fez boa defesa. Foi a vez da torcida dos Citizens levar um susto, mas o escocês não ofereceu perigo por estar impedido.
Aos 55 minutos o City teve sua primeira substituição. Balotelli saiu para Agüero entrar. O argentino, com menos de cinco minutos em campo marcou o segundo gol dos Blues. Silva passou para Kolarov, que deixou para Agüero finalizar. Ele estava sem marcação na grande área do Sunderland e chutou tranquilamente.
Em mais uma jogada bem armada, Tevez conseguiu tirar Mignolet do gol, passou a bola para Silva, mas o espanhol finalizou no travessão aos 69 minutos.
Na segunda mudança, Tevez foi substituído por Clichy aos 85 minutos.
O último gol da partida veio de outra cobrança de falta a favor do City. Kolarov avançava pelo lado do campo, quando Gardner deu uma entrada forte, acertando as pernas do sérvio, derrubando-o. Gardner levou o segundo cartão amarelo para o Sunderland. Milner fez a cobrança e marcou o terceiro gol dos Citizens.
Até mesmo durante os três minutos de acréscimo os Blues insistiam. Aos 91 minutos, Agüero quase marcou novamente após forçar que Mignolet saísse do gol. O espanhol não conseguiu ampliar, pois foi desarmado pela defesa dos Black Cats.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Sem comentários

  1. Vamos fazer uma campanha no Twitter para ter a City tv no Esporte Interativo? Pra mim seria uma boa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *