sábado , 16 dezembro 2017
Home / Notícias / Manchester City fecha o ano com empate em partida contra o Burnley na Premier League

Manchester City fecha o ano com empate em partida contra o Burnley na Premier League

nasri_pellegriniSe nem a nevasca no Boxing Day desta sexta-feira atrapalhou a vitória do Manchester City contra o West Bromwich, hoje, os Blues que estavam em campo variaram entre um jogo morno e momentos bons e ruins, na 19ª rodada de Premier League, contra o Burnley. O primeiro tempo no Etihad Stadium tinha praticamente garantido a vitória aos anfitriões, que deixaram o gramado para o intervalo com o placar de 2 a 0. Na volta, o Burnley empatou e não deixou o City encostar no Chealsea, atual líder.

Não foi dessa vez que o Manchester City bateu seu recorde de vitórias consecutivas. Vindo da zona de rebaixamento, o Burnley não deixava transparecer no primeiro tempo que daria trabalho. O City deu mais sustos aos Clarets nos 45 minutos iniciais, mas os visitantes também marcavam presença ao dificultar as boas finalizações.

silvaQuem abriu o placar foi David Silva. Numa  troca de passes intensa para avançar na área do Burnley, Zabaleta tocou para Navas, que passou para Nasri. O espanhol recebeu de volta e cruzou para David Silva, na pequena área, ajeitar e chutar. O goleiro Tom Heaton chegou a cair certo, mas não impediu a abertura do placar, aos 23 minutos.

fernandinhoDez minutos depois, os Blues voltaram à área dos Clarets para balançar a rede novamente. Fernandinho recebeu de Nasri, ajeitou rápido e mandou uma bomba para o gol. O brasileiro marcou bonito ao finalizar certeiro no canto superior do gol.

Se o Manchester City foi para o intervalo com certa folga no placar e ainda mais próximo do Chelsea, que terminou com empate de 1 a 1 no confronto com o Southampton, na volta do intervalo os Blues pareciam ter perdido o aquecimento do primeiro tempo e deram bobeira ao deixar o Burnley diminuir aos 46 minutos. A defesa do City não parou o avanço de George Boyd, que entrou na pequena área e com um chute cruzado não deu chances a Joe Hart.

barnesO jogo ficou morno depois de gol e os dois times voltaram ao ritmo inicial da partida. Com erros de passes e finalizações para fora, o placar se manteve em 2 a 1 para os anfitriões até os 81 minutos. Na cobrança de falta, o Burnley soube confundir a defesa do City, que na pequena área estava com vários jogadores, mas não teve como impedir que Barnes trouxesse o empate.

No dia 1º de janeiro, o Manchester City recebe o Sunderland no Etihad Stadium para o 20ª da Premier League.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO SHAKHTAR DONETSK X MANCHESTER CITY – UCL – 06/12

Nesta Quarta-Feira teremos a sexta rodada da fase de grupos da UCL. O Manchester City …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *