terça-feira , 25 julho 2017
Home / Premier League / Manchester City goleia Aston Villa em jogo tranquilo

Manchester City goleia Aston Villa em jogo tranquilo

Diferente da partida passada, o Manchester City não deixou a vitória para os últimos minutos. Embora o placar tenha sido aberto somente no fim do primeiro tempo, foi na segunda metade que os Blues golearam o Aston Villa e encerraram o jogo em 5 a 0, com direito a dois pênaltis, no Etihad Stadium.
Os Blues, como de costume, começaram mais agressivos. Bem mais empenhados em garantir um gol, o Manchester City travava ataques constantemente, principalmente pelos lados, posição que deu destaque ao brasileiro Maicon no primeiro tempo. O Aston Villa abria espaço, mas não avançava tanto. Quase que os Lions saíram na frente com o passe errado de Kompany para Hart. O Villa trouxe perigo real quando Benteke cabeceou o cruzamento de Stevens.
O placar foi aberto aos 42 minutos. Embora ao longo do jogo Tevez, Clichy e Nasri tenham tido ótimas oportunidades, David Silva conseguiu colocar o City na frente. O espanhol achou a bola no meio do tumulto em frente ao gol do Aston Villa após a cobrança de mais um escanteio a favor dos Blues.
O segundo gol do City veio com o pênalti cobrado por Agüero aos 54 minutos. O bandeirinha considerou que durante um lance de disputa Weimann colocou a mão na bola.
Novamente, os Blues marcaram com cobrança de pênalti. Em disputa, um dos jogadores escorregou enquanto marcava David Silva. Desta vez, os Citizens pediram a penalidade e o bandeirinha concordou. Tevez chutou bem e marcou o terceiro gol do time aos 64 minutos.
Kun Agüero marcou seu segundo no jogo, o quarto do City, aos 66 minutos. O argentino conseguiu finalizar tranquilamente, aproveitando a desorganização da defesa do Villa. Logo em seguida, Agüero deixou o gramado para Dzeko entrar.
Aos 74 minutos, Tevez marcou o quinto gol. O argentino avançou pela área dos Lions, conseguiu se livrar da defesa. Após tocar para Dzeko e se posicionar melhor, Tevez recebeu de volta de Nasri e marcou seu segundo gol na partida.
Na segunda substituição do City, David Silva saiu para Sinclair entrar aos 76 minutos. Assim como o inglês, outros jogadores tentaram ampliar a goleada, entre eles, Dzeko. Mesmo com mais 3 minutos, o placar permaneceu em 5 a 0.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *