quarta-feira , 26 julho 2017
Home / Uncategorized / Manchester City: Nike e Umbro

Manchester City: Nike e Umbro

A Nike informou ao mercado que colocou à venda a Umbro, além de estar procurando comprador para a linha Cole Haan.  A intenção, segundo a direção da empresa, é focar nos produtos Nike, mantendo, ainda, as linhas paralelas Jordan, Converse e Hurley.

A Umbro foi adquirida em 2008 por cerca de 600 milhões de dólares,  sem, contudo, apresentar o retorno que se imaginava. A empresa tem presença forte no futebol e acabava dividindo as atenções nesse mercado, muito provavelmente contribuindo para uma queda nos índices de retorno, ao invés de alavancar os ganhos da corporação. Ou seja, na prática maiis atrapalhava do que ajudava.

Não por coincidência, Esse comunicado de quinta-feira acontece poucas semanas depois que o campeão da Premier League, o Manchester City, trocou a Umbro pela Nike. O novo contrato terá início na temporada 2013/2014, prolongando-se até 30 de junho de 2019, num total de seis temporadas, com a Nike fornecendo todo o material de jogo, treinos e linhas relacionadas diversas. A Umbro continuará presente no uniforme dos citizens até 30 de junho de 2013.

Mark Parker, presidente e CEO da Nike foi claro no comunicado: “Vemos tremendas oportunidades para acelerar nossos ganhos em todo o mundo, entregando produtos inovadores e inspirando os consumidores com a marca Nike.” A Nike é uma empresa totalmente marketing oriented, ou seja voltada para o marketing, que é quem dá as cartas, ao contrário de empresas product oriented. Uma empresa marketing oriented é, basicamente, tanto na teoria como na prática, uma empresa orientada para o consumidor, orientada para descobrir, conhecer e atender ao desejo do consumidor, enquanto uma empresa às antigas, do tipo product oriented, como já diz o nome é voltada para o seu produto, buscando para ele melhorias e desenvolvimentos, esperando que o consumidor faça a opção de compra a partir dessa visão. É bom que se diga, a bem da verdade e atualidade, que empresas voltadas para o produto há muito vêm decaindo no mercado, restando-lhes como tábua de salvação uma mudança na filosofia e na prática, coisas mais fáceis de planejar e falar do que falar.

O estranho vai ser, pela primeira vez (eu acho) no futebol mundial, ver duas equipes da mesma cidade e rivais, sendo patrocinadas pela mesma fornecedora de material esportivo. O Manchester City se juntará a partir da temporada 13/14 a Arsenal, United e agora o Eventon, que deixou a Le Coq Sportif para assinar com a marca norte-americana.

Texto original por Emerson Gonçalves, adaptado por João Hugo.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *