segunda-feira , 29 maio 2017
Home / Premier League / Manchester City perde de virada para o Tottenham

Manchester City perde de virada para o Tottenham

Inicialmente, a partida no White Hart Lane não parecia ser das mais complicadas para o Manchester City. O Tottenham cresceu nos últimos 25 minutos de jogo e foi responsável pela primeira derrota de virada dos Blues nesta temporada da Premier League. Nasri marcou quando a bola mal tinha começado a rolar em campo, mas o placar final foi de 3 a 1 para os Spurs.
Quase não demorou para o Manchester City abrir o placar. Tevez avançou pela lateral, segurou um pouco a bola para conseguir espaço de se livrar da marcação. Milner apareceu no momento certo e salvou o argentino. O inglês tocou para Nasri, que estava em frente ao gol, embora um pouco mais recuado. O francês finalizou tranquilo aos 4 minutos.
O jogo seguia equilibrado. Ambos os times atacavam com certa facilidade. Alguns escorregões eram aproveitados pela equipe rival para contra atacar. Não havia finalizações fáceis e poucos chutes terminavam em direção ao gol. A defesa parecia mais empenhada. Aos 22 minutos, o Tottenham tentou o empate. O time avançou, conseguiu um escanteio que facilitou sua ação na pequena área. Walker tentou finalizar bem, mas Hart saiu na hora certa.
Cinco minutos depois, foi a vez de Nasri perder a chance de marcar. O francês recebeu um bom passe de Tevez, mas não conseguiu marcar e a bola passou próxima a trave de Lloris. Nasri se livrou bem de duas marcações, mas não pôde acertar na hora de finalizar.
Os Spurs avançavam mais uma vez. Dempsey passou pela defesa e estava em boa posição, em frente ao gol de Joe Hart aos 38 minutos. Clichy apareceu do lado direito do jogador e tirou a bola chutando por baixo e jogando para a torcida. No escanteio, não houve perigo.
Cinco minutos depois, Tevez se destacava mais uma vez com o ataque ofensivo, de maneira articulada o suficiente para furar a barreira do Tottenham e fazer Lloris trabalhar. O argentino cabeceou a bola que recebeu do escanteio de Nastasic. Na sequência, Dempsey investiu no ataque para empatar nos minutos finais do primeiro tempo. Felizmente, o norte-americano se enrolou e não houve finalização.
O City voltou para o segundo tempo com apenas uma substituição. Kolarov entrou no lugar de Milner. Inicialmente, o ritmo de jogo continuava o mesmo. Os dois times atacavam e avançavam sem conseguir boas finalizações. Os Blues não estavam satisfeitos com somente um gol de vantagem e os Spurs buscavam a virada.
Aos 58 minutos, o Tottenham teve uma boa oportunidade de empatar. Clichy derrubou Parker, o que rendeu uma falta perigosa para o City. Bale cobrou, mas chutou para fora. Nenhum perigo para Joe Hart.
Os Spurs começaram a pressionar mais. Aos 75, o empate foi inevitável. Dempsey aproveitou o chute longe de Bale e finalizou fácil.
A virada veio três minutos depois com o gol de Defoe. Hart não teve chance de defender. O Spur bateu de longe e estava livre de marcações.
O terceiro gol dos Spurs, para fechar o placar, foi de Bale. O galês finalizou com um ótimo passe, lançando a bola por cima de Joe Hart, novamente não dando oportunidade ao goleiro dos Blues.
Com o resultado, o Manchester City permanece com uma quantidade de pontos considerável atrás do Manchester United. O Tottenham teve vantagem com a vitória e fica um pouco mais confortável na luta pela classificação para a próxima temporada da UEFA Champions League.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *