quarta-feira , 29 março 2017
Home / Premier League / Manchester City perde gols, empata 0 x 0 com Stoke e distância do Chelsea

Manchester City perde gols, empata 0 x 0 com Stoke e distância do Chelsea

Jogando em casa, o Manchester City perdeu a chance de assumir a segunda colocação e viu a sua sequência de três vitórias consecutivas encerrar após ficar no 0 a 0 com o Stoke City, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, nesta quarta-feira. A partida foi adiantada porque os mandantes entram em campo pela Copa da Inglaterra no final de semana.

Com o resultado, os Citizens se igualaram ao número de jogos das outras equipes (27) e foram a 56 pontos, permanecendo na terceira colocação. Já os visitantes foram a 36 pontos e continuam ocupando a nona colocação da Premier League.

A primeira etapa da partida foi fraca e com apenas cinco finalizações. O Manchester City buscou ter mais a bola e terminou a etapa com 64% da posse, contudo finalizou menos, acertando o alvo apenas uma vez contra duas dos visitantes, que chegaram mais ao ataque, utilizando a velocidade.

Logo no começo da partida, o Stoke quase abriu o placar. Aos seis minutos, Pieters fez um cruzamento em direção para a pequena área e Diouf conseguiu chegar antes do zagueiro e finalizar, mas o chute foi fraco e Cabellero defendeu com tranquilidade.

Em uma das grandes oportunidades dos Citizens, Sane ia saindo cara a cara com o goleiro, mas Diouf voltou para a marcação e deu o carrinho preciso para parar o jogador alemão. Em outra chance, Kolarov chutou de fora da área e o goleiro Grant fez uma boa defesa.

Após o intervalo o time comandado por Pep Guardiola mudou a sua postura em campo. Apesar de continuar tendo mais posse de bola, o City foi mais incisivo e direto. O grande problema foi a péssima pontaria dos mandantes.

Em uma das chances criadas na segunda etapa, Sane arrancou e passou pelo seu marcador antes de passar para Aguero, que estava na entrada da área. O atacante argentino finalizou, mas a bola saiu ao lado do gol. A maioria das outras finalizações foram acima do gol.

O próximo jogo do City é contra o Middlesbrough pelas quartas de finais da FA Cup, sábado (11). Os canais ESPN vão transmitir a partida.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Preview 25º rodada | Bournemouth x Manchester City

  Nesta segunda-feira (12), o exército azul e branco de Guardiola vai à Bournemount, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *