quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / Premier League / Manchester City perde por 1 a 0 para o Sunderland fora de casa

Manchester City perde por 1 a 0 para o Sunderland fora de casa

Depois da bela atuação na 10ª rodada da Premier League contra o Norwich City e na partida da UEFA Champions League contra o CSKA, o Manchester City entrou em campo com um desempenho bem diferente do normal para enfrentar o Sunderland no Stadium of Light hoje. A vitória dos Black Cats veio com o placar de 1 a 0, gol feito no primeiro tempo por Bardsley.
O Manchester City se mantinha com ataques mais constantes pelas laterais. Na tentativa de furar o bloqueio, os Blues davam preferência em desenvolver jogadas pelos cantos. Foi justamente com essa mesma estratégia que o Sunderland atacou de forma eficaz. Bardsley recebeu uma bola longa e precisou avançar pouco até conseguir sacudir as redes do gol de Pantilimon aos 21 minutos.
Aos 32 minutos, o City construiu a melhor chance do empate ao armar uma bela jogada já na área dos Black Cats. Kolarov recebeu bem e passou para a Aguero, que não estava pressionado pela defesa. Na finalização, o argentino jogou para fora, batendo por cima do gol.
Seis minutos depois, os Blues criavam outra nova oportunidade com uma cobrança de falta batida por Nasri. Aguero tentou finalizar, mas não conseguiu.
O gol no início da partida deixou o City desestruturado em campo. A equipe parecia desconcentrada e não conseguia fazer grandes ataques para buscar ao menos o empate. Na volta para o segundo tempo, Jesus Navas entrou no lugar de Javi Garcia, que pouco apareceu. Aos 46 minutos, o espanhol já travava um embate com Adam Johnson e passava uma boa bola para Negredo.
Sem conseguir progresso evidente, Pellegrini fez as outras duas substituições ao tirar Negredo e chamar Dzeko e colocar Zabaleta no lugar de Richards aos 70 minutos.
Os Blues continuaram atrás do empate, mas não conseguiram se organizar o suficiente para finalizar de forma efetiva. A defesa do Sunderland trabalhou bem para segurar os três pontos, assim como o goleiro italiano Mannone. No gol do City, Pantilimon foi chamado poucas vezes já que a defesa dos Blues dava conta do recado e o ataque dos Black Cats não ameaçava ao finalizar para fora. No último minutos dos três de acréscimo, o autor do único gol da partida, Bardsley, impediu que o City empatasse quando Kolarov fez a cobrança de falta.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City vence e até convence, mas segue coadjuvante na temporada

City venceu o Hull por 3 a 1 e segue cumprindo tabela no campeonato inglês. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *