terça-feira , 25 julho 2017
Home / Premier League / Manchester City perde vantagem ao empatar com West Bromwich

Manchester City perde vantagem ao empatar com West Bromwich


No último jogo do Manchester City do ano o empate de 0 a 0 na partida contra o West Bromwich deixou um pouco amargo o gostinho de vitória sentido desde o início do campeonato. O resultado foi mais um tropeço ao longo do caminho na corrida pelo título da Premier League. Aos poucos foi perdida a folga de 5 pontos em relação ao Manchester United, que fica em segundo lugar por causa do saldo de gols.

Em ritmo um pouco lento no início da partida o Manchester City conseguia ter vantagem na posse de bola e maior desempenho no ataque. Nada muito significativo além da chance perdida por Silva ao receber de Aguero e chutar para fora.

O ataque dos blues era atrapalhado pela defesa dos baggies que conseguiam recuar rápido e tumultuar a pequena área. Aos 33 minutos, o bonito gol de Balotelli foi anulado porque Aguero estava impedido. Nem deu tempo para comemorar.

Como de costume, o City volta ao campo com uma postura diferente. Só não era esperado que fosse possível permitir que o West Bromwich ganhasse mais espaço. Joe Hart levou alguns sustos com um contra-ataque rápido e espontâneo.

Aos 73 minutos os baggies quase abriram o placar. Momento em que os citizens prenderam a respiração ao ver a bola carimbando a trave direita de Joe Hart.

O ponto alto da partida sem dúvidas foi a disputa dentro da área do West Bromwich, aos 83 minutos. Aproveitando rebotes da marcação fechada na pequena área, os Blues tentaram marcar. Antes que pudesse sair um gol, um dos bandeirinhas apontou o impedimento de Silva, que tinha vantagem no posicionamento em frente ao goleiro.

Os 3 minutos de acréscimo no segundo tempo só aumentaram a expectativa de sair do empate. Nesse jogo não tinha como segurar a bola. Pontos importantes estavam em disputa. O West Bromwich não podia se deixar vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Manchester City tinha que se manter distante do United na tabela.

Partida finalizada, placar encerrado da 17ª partida. O campeonato ainda nem chegou na metade, não há motivo para desespero desde que haja esforço e comprometimento em levar o título.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Sem comentários

  1. tá osso isso, os times só jogam contra o City pra retrancar agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *