sábado , 22 julho 2017
Home / Premier League / Manchester City quebra jejum em disputa contra Leicester

Manchester City quebra jejum em disputa contra Leicester

david_silva_manchester_city_leicester_city

Antes da partida disputada hoje – pela 28ª rodada da Premier League -, a casa do Manchester City parecia trazer sorte ao Leicester City, que venceu três partidas disputadas nos gramados dos Blues desde 1989. Nos últimos sete confrontos, os Foxes conquistaram quatro vitórias e um empate. Nesta quarta, David Silva e James Milner garantiram o fim dessa etapa dos visitantes e fecharam o placar em 2 a 0, mantendo a distância de 5 pontos para o atual líder Chelsea.

 

Depois de perder nos últimos dois jogos – contra o Barcelona pela UEFA Champions League e contra o Liverpool pela Premier League -, o time titular dos Citizens teve mudança. Vincent Kompany e Edin Dzeko (destaque na goleada contra o Newcastle) estavam no banco. Wilfreid Bony fez sua estreia como titular e tentou marcar seu primeiro gol com a camisa azul, mas não foi desta vez.

 

O relógio marcava 3 minutos de partida quando Bony já começava a pressionar os adversários. O marfinense finalizou de cabeça. Lanterna no campeonato com singelos 18 pontos e somente 4 vitórias, o Leicester City jogou recuado. Os Citizens mantiveram a posse de bola e realizaram mais ataques. Andrej Kramaric foi quem se mostrou a maior ameaça. Aos 24 minutos, o jogador dos Foxes deu um susto nos Citizens. Joe Hart teve que se esticar para desviar a bola com os dedos e segurar o placar em 0 a 0.

 

Aos 34 minutos, foi a vez de Schwarzer fazer uma boa defesa. O goleiro defendeu com as pernas a bola lançada por Bony. Sem tempo de respirar, Schwarzer era chamado novamente, agora para frear a finalização de Navas.

david_silva2_manchester_city_leicester_city

Bony e David Silva trabalharam uma jogada para o espanhol finalizar, aos 41 minutos. Logo em seguida, nos acréscimos, Silva abriu o placar ao aproveitar o rebote de sua primeira tentativa, interrompendo a sequência de defesas de Schwarzer ao fazer a bola passar por entre os braços do goleiro enquanto ele ainda estava no chão.

 

Na volta do intervalo, Bony ainda tentava marcar, fazendo uma jogada com Navas. Schwarzer foi chamado para defender as finalização de Kun Agüero e Yaya Touré.

bony_manchester_city_leicester_city

Em substituição dupla, o Leicester City tirou Kramaric and Konchesky e colocou Vardy and Nugent, aos 56 minutos. Bony deixou o campo para James Milner entrar, aos 71 minutos. Os Foxes substituiram Mahrez por Ulloa, aos 77 minutos, e os Blues, Silva por Frank Lampard. Na última troca, Agüero deu lugar a Edin Dzeko, aos 84 minutos.

milner_manchester_city_leicester_city

Avançando pela lateral, Navas tocou para Milner, que passou no meio de dois da defesa e chutou para finalizar sem perder tempo. O inglês deixou o placar um pouco folgado para os Citizens, mudando para 2 a 0, aos 87 minutos.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *