terça-feira , 28 março 2017
Home / Premier League / Manchester City tira inhaca e vence a primeira fora de casa

Manchester City tira inhaca e vence a primeira fora de casa

Finalmente o Manchester City conseguiu sua primeira vitória na Premier League fora de casa. Depois de algumas atuações apáticas e outras onde a equipe jogou bem mas se perdeu em 5 minutos, contra o West Ham as coisas foram diferentes.

O City entrou em campo sabendo que seus rivais Arsenal e Chelsea tinham ganhado suas partidas, e que só os 3 pontos eram importantes para a equipe.

Desde o começo do jogo os Blues começaram a pressionar o West Ham e com as chances surgindo a cada minuto o gol era apenas questão de tempo.

Aos 16 minutos Fernandinho que teve uma ótima atuação deu um passe magistral no meio da defesa dos Hammers, Negredo deixou a bola passar e ela chegou redonda na cara do gol, e Sergio Aguero só teve trabalho para escolher o canto onde colocar a bola – 1×0 City.

O City continuou a pressionar o West Ham, mas o segundo gol não saia, com isso time da casa começou a se aventurar mais ao ataque, e com os cruzamentos na área começou a assustar a nossa defesa que contou com Javi Garcia e Nastasic.

Um dos grandes problemas do City nessa temporada fora de casa é que a equipe não consegue construir um vitória em cima do placar já adquirido, e o 1×0 se arrastou até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou como o primeiro com o City tentando impor seu ritmo de jogo, e logo o 2×0 apareceu. Aos 51 minutos numa cobrança de falta de David Silva o espanhol colocou a bola na cabeça do Aguero que com maestria não deu chance para o Jaaskelainen. Esse foi o primeiro gol de cabeça de Aguero no City.

Após o segundo gol o City se desligou na partida e com isso o West Ham diminuiu o placar aos 58 minutos com Ricardo Vaz Té num belo gol. A torcida ficou apreensiva naquele momento achando que as derrotas contra Cardiff e Aston Villa iam se repetir naquele momento.

Mas desta vez os Citizens preferiram outro final e foram em busca do gol que selava a partida. Negredo num belo chute de direita carimbou o travessão.

Aos 80 minutos David Silva fez o que não acontecia há 2 anos, o espanhol marcou um gol fora de casa na Premier, a última vez tinha sido contra o QPR.

Três pontos na bagagem e a quarta colocação na competição foi o que o City conquistou em Londres

Agora a equipe viaja para Moscou na segunda onde enfrenta o CSKA pela Champions League, um jogo importante para a classificação da equipe. A maratona fora de casa continua com o City enfretando o Chelsea no domingo no dia 27 e depois o Newcastle pela Capital One Cup no St James Park no dia 30.

Melhores momentos da partida


West Ham United v Manchester City by dm_52632090911df

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *