domingo , 26 março 2017
Home / Premier League / Manchester City vence com gol de Balotelli nos acréscimos

Manchester City vence com gol de Balotelli nos acréscimos

Por que sempre ele?
Com o segundo tempo em ritmo completamente diferente do início da partida, o placar foi fechado nos acréscimos com o pênalti do Balotelli. O italiano deu a vitória de 3 a 2 ao Manchester City contra o Tottenham no Etihad Stadium, na 22ª rodada da Premier League.

O início da partida não teve grandes surpresas. Com poucas chances criadas pelos dois times, não houve tantos momentos de perigo para ambos os lados. As defesas conseguiam recuar rápido e manter o perigo afastado.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo com outra postura. Tanto os Citizens como os Spurs estavam dispostos a se arriscarem e faziam jogadas mais rápidas. Depois de insistir, os Blues conseguiram abrir o placar, aos 55 minutos, com o gol de Nasri. O francês recebeu a bola do David Silva e não perdeu tempo ajeitando.

Só foi necessário mais 3 minutos para Lescott aumentar. Na cobrança de escanteio por Nasri, o inglês não perdeu tempo e aproveitou. Lescott se enrolou um pouco e foi parar dentro do gol junto com a bola.


O Tottenham logo reagiu. Com jogo rápido, os Spurs conseguiram diminuir aos 60 minutos. Hart saiu muito adiantado do gol, e não conseguiu alcançar Defoe, que correu com a bola e marcou. Savic não chegou a tempo para impedir o gol fácil. Após 4 minutos veio o empate. Bale recebeu e chutou bem. Hart não conseguiu pegar a bola alta.

Aos 67 minutos, Dzeko saiu para Balotelli entrar. Com 11 minutos em campo o italiano levou cartão amarelo por derrubar Assou-Ekotto.

Já nos 4 minutos de acréscimo, Defoe perdeu a chance de tirar o Tottenham do empate. Por pouco a bola não entrou no lado esquerdo do gol.

Balotelli fechou o placar de 3 a 2 para os Blues aos 94 minutos. O italiano foi derrubado dentro da área e cobrou o pênalti chutando do lado direito de Friedel. A torcida dos Spurs contesta o gol afirmando que Balotelli deveria ter sido expulso quando acertou Parker, que estava caído, aos 83 minutos. O árbitro não viu como intencional.

Com a vitória, conquistada por pouco, o City ainda está na liderança da Premier League.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *