quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / Premier League / Manchester City vence em sua estreia com show de Yaya Toure e assume a ponta

Manchester City vence em sua estreia com show de Yaya Toure e assume a ponta

yaya

A Premier League, temporada 2015/2016, retornou no sábado passado e teve sua rodada finalizada hoje, com vitória do Manchester City sobre o West Bromwich, dono da casa, pelo placar de 3×0. A equipe de Manchester, que terminou o campeonato passado em 2° lugar, ofereceu aos seus torcedores uma partida de gala, mostrando mais uma vez o seu favoritismo.

O City entrou em campo com a mesma base do ano passado, exceto por algumas mudanças, como o jogador Sterling, contratação recente e Wilfried Bony iniciando como titular, devido à instabilidade física de Kün Aguero.

Jogando no 4-2-3-1, Manuel Pellegrini dispôs seus jogadores de modo que Sagna, Mangala, Kompany e Kolarov formassem a linha de defesa; Fernandinho e Yaya Touré como volantes, com Fernandinho mais postado e Touré tendo mais liberdade para ofender e auxiliar na criação; Sterling, como winger, David Silva, o meio-campista criativo e Jesús Navas, pela ponta direita; Bony como centroavante, completando o ataque do time visitante.

A partida começou com a equipe comandada por Tony Pulis sendo completamente dominada pelos blues, que alcançou a marca de 74% de posse de bola. O Manchester City trocou muitos passes, contando sempre com a intermediação de David Silva, que logo abria a Sterling, pela esquerda e tabelava com Yaya Touré, que se apresentava como opção para o meia espanhol.

Com um West Bromwich um tanto acanhado, preocupando-se em se defender e sem pressionar a saída de bola Citizen, os torcedores dos Baggies assistiram às inversões do City, que rodava a bola por todo meio de campo, contando com a boa movimentação de seus jogadores de ponta. Aos 8 minutos, Yaya Touré finaliza rasteiro, a bola é desviada por Silva de letra e, logo em seguida, por Olsson, até que entra lentamente no canto direito, enganando o goleiro Myhill.

Os Citizens prosseguem com a visível vantagem e pressionando seu adversário. Sagna, em uma boa partida, tentou alguns cruzamentos e fez boas passadas, não abdicando de voltar para ajudar os zagueiros. Sterling, que percorreu bastante o campo, também foi útil à defesa. Yaya Touré marca novamente, desta vez aos 23 minutos, fazendo um passe a Bony, que devolve no volante, até que o marfinense ajeita a bola e finaliza com categoria da beirada da grande área, no ângulo esquerdo, sem possibilidades de defesa para Myhill.

A segunda etapa teve início sem substituições no time vitorioso, que havia terminado o primeiro tempo com todo o domínio do jogo. West Bromwich mexeu e substituiu o meia Yacob pelo também meio-campista McClean. O cenário mudou um pouco e os Baggies passaram a tentar se impôr mais no jogo, aumentando um pouco sua posse de bola, mas ainda sem oferecer grandes e constantes perigos. Os blues contaram também com uma boa atuação do zagueiro Mangala, que foi firme nas poucas vezes cobrado e do volante Fernandinho, seguro em suas jogadas.

kompany

Aos 13 minutos, mais um gol azul. No escanteio cobrado por David Silva, o zagueiro e capitão Kompany sobe alto no primeiro pau e cabeceia para o canto esquerdo das balizas. Pellegrini fez sua primeira substituição no time aos 17 minutos, tirando o centroavante Bony para a entrada do atacante Kün Aguero e, mais tarde, aos 28 minutos, trocando o winger Sterling pelo meia francês Nasri. O técnico dos blues fez sua última mexida aos 34 minutos, dando vaga ao zagueiro Demichelis, para a saída do volante Yaya Touré. A partida segue pouco mais equilibrada comparado ao primeiro tempo, mas termina com o placar favorável aos Citizens.

Para o mais supersticioso torcedor, é estatística que os campeões das últimas edições da Premier League estrearam na segunda-feira. A disputa de hoje definitivamente trouxe confiança para a equipe e alertou aos próximos adversários o que terão de aguardar do azul de Manchester. O clube começou com o pé direito e deixou sua fiel torcida animada para os próximos eventos. O Manchester City agora enfrenta o Chelsea, no dia 16/08, pela segunda rodada da Premier League.

QUEM FOI O MELHOR JOGADOR DA PARTIDA?

Sobre amanda

Veja mais

City vence e até convence, mas segue coadjuvante na temporada

City venceu o Hull por 3 a 1 e segue cumprindo tabela no campeonato inglês. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *