domingo , 20 agosto 2017
Home / FA Cup / Manchester City vence Middlesbrough e avança para as semi da Copa da Inglaterra

Manchester City vence Middlesbrough e avança para as semi da Copa da Inglaterra

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, expressou felicidade após seu time avançar para as semifinais da Copa da Inglaterra com uma vitória confortável de 2 x 0 sobre o Middlesbrough neste sábado.

David Silva abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo e Sergio Aguero ampliou a vantagem aos 22 minutos do segundo tempo, com os visitantes perdendo diversas chances de aumentar o placar.

“Estamos muito felizes em estar lá”, disse Guardiola a repórteres após uma atuação boa da equipe antes da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Mônaco na quarta-feira, na qual o City irá defender uma vantagem de 5 x 3.

“Tivemos uma boa performance, tivemos desde o início. O jogo deveria ter acabado 30 minutos antes, mas perdemos algumas chances.”

A formação ofensiva de Guardiola, contando com Silva, Raheem Sterling, Kevin De Bruyne e Leroy Sané atrás de Aguero, teve efeito imediato, à medida que o City abriu a defesa do time casa.

Yaya Touré deu a Pablo Zabaleta um passe no meio da defesa para que o lateral-direito argetino pudesse dar uma bola perfeita para Silva, que marcou o primeiro gol do time.

O Middlesbrough ficou sem chances nas laterais, já que Sané e Silva deram trabalho a seus marcadores, e o goleiro do time da casa, Brad Guzan, fez uma série de boas defesas.

Aguero acertou uma bola na trave depois de jogada rápida pela direita, mas não errou posteriormente ao superar Guzan depois de cruzamento rasteiro de Sané.

“Quando você ataca bem, você defende bem”, disse Guardiola, que ainda luta por três troféus na primeira temporada no comando do City.

“Defendemos a 40 metros de distância. Acredito que quando a bola está longe do nosso gol, estamos seguros”, acrescentou o espanhol.

“Estou confiante antes do Mônaco, mas não pelo resultado. Estou confiante porque estou satisfeito com o trabalho destes caras, estou muito feliz.”

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus estreia de titular, faz chover granizo e vence Palace por 3 x 0

Na estreia de atacante brasileiro como titular, Sterling, Leroy Sané e Yaya Touré marcam e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *