quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Análise dos Jogos / Manchester City vence o Napoli por 2×1 e segue 100% na Champions

Manchester City vence o Napoli por 2×1 e segue 100% na Champions

Pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, Manchester City e Napoli se enfrentam no Etihad Stadium. Um dos duelos mais esperados desta terça feira, a equipe de Guardiola venceu o time italiano por 2×1. Os gols do time da casa foram marcados por Sterling e Gabriel Jesus. Diawara descontou para a equipe de Nápoles.

MANCHESTER CITY SUFOCANTE!

Com as duas equipes em grande fase e invictas nesse início de temporada, o que se esperava do jogo era um grande duelo de posse de bola, já que os dois times gostam de ter a posse em seus domínios. E as equipes foram a campo com o que tinham de melhor.

Escalação do City: Ederson, Walker, Otamendi, Stones, Delph, Fernandinho, De Bruyne, Silva (C), Sane, Sterling e Gabriel Jesus.

Escalação do Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Kielinski, Hamsik Diawara, Callejon, Mertens e Insigne.

Com a bola rolando o City ligado no 220v e com um volume de jogo absurdo, sufocando o Napoli. E o sufoco deu resultado. Logo na primeira chance aos oito minutos, David Silva recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Kyle Walker que apareceu sozinho na área para finalizar, mas o lateral-direito acabou finalizando fraco e sem direção, a bola sobrou para Sterling que não perdeu a chance de pôr os ingleses na frente no marcador.

Sterling vive fase artilheira nesse início de temporada. Nos últimos sete jogos o camisa 7 do City chegou a marca de sete gols. Após abrir o placar, os= Manchester City continuou em cima para ampliar o placar e quatro minutos mais tarde foi a vez de Gabriel Jesus fazer o segundo dos donos da casa, após Kevin De Bruyne ir a linha de fundo pelo lado direito e cruzar rasteiro  para o brasileiro que sozinho só se deu o trabalho de empurrar para as redes.


O camisa 33 chegou à impressionante marca de participar de 21 gols (15 feitos e mais seis assistências) em apenas 20 vezes que começou uma partida como titular na equipe de Manchester.
Os comandados de Guardiola continuaram abafando os Italianos embusca do terceiro gol para matar a partida. Isso só não aconteceu porque De Bruyne e Gabriel Jesus esbarraram na falta de sorte. Primeiro foi a vez do Belga após receber bom passe de Sané, que na entrada da área soltou um chute colocado no ângulo de Reina, mas a bola acabou explodindo no travessão do goleiro espanhol. Depois foi a vez do brasileiro perder grande chance, graças a Koulibaly que salvou em cima da linha. Depois de sofrer tanta pressão no primeiro tempo, o Napoli começou a dar as caras na partida no fim da etapa inicial. E a grande chance dos italianos veio num pênalti sofrido por Albiol. Após cruzamento na área, Walker se agarrou no espanhol e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Mertens bateu no meio e rasteiro, e Ederson defendeu com os pés.


Era o sexto pênalti consecutivo contra o City na Champions League que acabava em uma defesa do goleiro (três de Hart, duas de Caballero e uma de Ederson). E com cobradores de respeito: Messi, Raffael, Ibrahimovic, Neymar, Falcão e Mertens.

NAPOLI EM BUSCA DO RESULTADO

No segundo tempo as equipes voltaram com posturas bem diferentes uma das outras. O Manchester City voltou com menos intensidade para o campo, chamando o Napoli pra cima. Eles tentavam manter o controle do jogo com posse de bola, mas acabou não dando muito certo. Aos 26 minutos do segundo tempo, Ghoulam fez fila pela esquerda e acabou sendo derrubado por Fernandinho dentro da área. Pênalti para o Napoli outra vez. Na cobrança, Diawara bateu rasteiro no canto esquerdo de Ederson que acertou o canto e por pouco não fez a defesa.


Depois de diminuir a vantagem o Napoli foi com tudo pra tentar sair de Manchester ao menos com o empate. O que resultou em espaços para os Citizens contra-atacar. No fim do jogo Jesus balançou as redes outra vez, mas estava impedido. Depois disso nada mudou, Manchester City 2 x 1 Napoli.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO F

Com isso, o City chegou aos 9 pontos em três jogos disputados, na liderança do grupo F – 100% de aproveitamento, portanto. O time inglês só fica fora das oitavas de final se perder todos os jogos. Ainda assim, precisaria de uma combinação de resultados.

O Shakhtar é o vice-líder do grupo com seis pontos. Isso porque o time ucraniano contou com dois gols do brasileiro Bernard nesta terça-feira para vencer o Feyenood, fora de casa e de virada, por 2 a 1 – Berghuis havia aberto o placar para os holandeses.

Napoli, com 3 pontos, e Feyernoord, sem nenhum, completam a classificação.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O City joga contra o Burnley no sábado as 12:00 (Horário de Brasília), euquanto o Napoli enfrenta a Inter num jogo difícil, também sábado, pela Serie A TIM.

Os próximos jogos na Champions League dos times serão os mesmos desta terça, mas com mando de campo invertido. O Napoli recebe o Manchester City na Itália, enquanto o Shakhtar recebe Feyernoord na Ucrânica.
Os jogos acontecem no dia 1° de Outubro.

Sobre Cauã Terroso

Veja mais

PRÉ-JOGO LEICESTER x MANCHESTER CITY – 18/11 – PL

Premier League (12ª Rodada) Leicester City x Manchester City PRÉ-JOGO Após o período da Data …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *