segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / UEFA Champions League / Manchester City vence Plzen novamente e avança na UCL

Manchester City vence Plzen novamente e avança na UCL

O placar da rodada contra o Viktoria Plzen não foi tão tranquilo como a estreia na UEFA Champions League 2013/2014. A disputada no Etihad Stadium foi mais acirrada, mas terminou com a vitória de 4 a 2 para o Manchester City. Os checos, que são os últimos colocados do grupo D, não deixaram fácil e empataram assim que os Blues marcaram. Agüero, Nasri, Negredo e Dzeko foram os autores dos gols dos Blues. A vitória veio só no fim do segundo tempo.
City teve sua grande chance aos 25 minutos. Agüero recebeu um bom passe e avançou. O argentino derrubou um dos jogadores do Plzen e foi marcada a falta. Caso não houvesse essa parada, provavelmente o jogador, grande destaque desta temporada da Premier League, teria finalizado bem e aberto o placar.
Aos 27 minutos, o Plzen teve sua melhor até o momento na partida. Rajtoral finalizou e Joe Hart tentou defender, mas não conseguiu. Por sorte dos Blues, a bola passou direto e outros jogadores do ataque não conseguiram pegar, deixando-a ir para fora ao invés de aproveitar a oportunidade do gol sem defesa.
Os checos acirraram os ataques e tornaram as tomadas de bola mais constante. Hart precisou ficar bem atento e o City contava mais com a sorte à medida que a defesa não conseguia se organizar.
O placar foi aberto por Agüero em cobrança de pênalti. Durante um ataque dos Blues, um jogador do Plzen encostou o braço na bola. Agüero bateu do lado direito do gol, deixando Kozacik sem chance ao cair para o lado oposto.
Os visitantes permaneceram atacando constantemente. Com jogadas rápidas dentro da área do City, o Plzen se aproximava cada vez mais e pressionava o empate. Aos 37 minutos, a boa execução de Rajtoral era impedida pela defesa.
Aos 47 minutos, o empate veio com um bom trabalho do Plzen. O ataque se organizou para entrar na área dos Blues, o que foi feito sem problemas. Com uma troca de passes, Horava marcou ao chutar cruzado e Joe Hart não alcançou.
No segundo tempo, com 4 minutos em campo, o Manchester City cobrou uma falta após Nasri ser derrubado. Kolarov bateu mal, jogando para fora e fora da barreira.
Enquanto estava bem posicionado, Fernandinho recebeu de Nasri e tentou finalizar. O brasileiro cabeceou, mas deixou fácil a defesa de Kozacik, que se esticou para jogar para fora. Logo em seguida, Fernandinho deixou o gramado para Yaya Touré entrar.
Yaya mal estava em campo e já participava da jogada que deu o lance perfeito para Nasri tirar proveito de sua posição privilegiada em frente ao gol e desempatar aos 64 minutos.
Em uma resposta rápida, Joe Hart foi pego de surpresa e reagiu bem com o chute forte de Kolar. O empate veio aos 68 minutos. Com trocas de passes dentro da área dos Blues, o Plzen conseguiu atrapalhar a defesa. Teci aproveitou que o Blues não estavam integrados e bateu firme. Joe Hart teve a visão atrapalhada pelos jogadores e não pôde defender para impedir o empate.
Aos 75 minutos, Nasri foi substituído por Negredo. Foram necessários 3 minutos para o espanhol colocar o City a frente de novo. Os Blues avançaram com trocas de passes. Navas chutou de longe, Dzeko não conseguiu alcançar, mas Negredo estava bem próximo e aproveitou a oportunidade de balançar as redes do Plzen sem dificuldades.
Dzeko aumentou o placar com o gol de cabeça. O bósnio estava em uma boa posição em frente ao gol sem marcação. A finalização foi simples, distanciando o Manchester City do Plzen aos 89 minutos com o resultado de 4 a 2.
Na última rodada desta etapa da UCL, o Manchester City ainda enfrentará o Bayern de Munique, atual líder invicto do grupo, no dia 10 de dezembro na Alemanha.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Pré-Jogo Manchester City x Shakhtar Donetsk 26/09 – UCL

Nesta terça feira (26), Manchester City x Shakhtar Donetsk se enfrentam no Etihad Stadium pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *