quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / Premier League / Manchester City vence Tottenham por 6 a 0 em goleada histórica

Manchester City vence Tottenham por 6 a 0 em goleada histórica

O gramado do Etihad Stadium serviu de palco para a goleada histórica do Manchester City contra o Tottenham Hotspur. A vitória dos Blues em maio de 1977 por 5 a 0 foi substituída pelo placar da 12ª rodada disputada hoje. Os anfitriões marcaram cinco gols e Sandro ajudou ao marcar contra no primeiro tempo. Kun Agüero foi o grande destaque ao fazer duas finalizações bem sucedidas, além do ataque incisivo. Navas fez a torcida do City vibrar antes do primeiro minutos de bola rolando.
Disposto a manter a hegemonia dentro de casa, foram necessários 14 segundos em campo para que os Blues abrissem o placar. Jesus Navas aproveitou o rebote deixado por Lloris ao defender a finalização de Agüero. O espanhol chutou para o canto superior direito das redes dos Spurs e não deu chance para o goleiro, marcando seu primeiro gol na Premier League.
O Tottenham pareceu não se sentir atingido. Ao invés de ficar recuado e estudar melhor o ataque do City, os visitantes apostaram em um modo mais decisivo. O empate parecia certo aos 9 minutos. Os Spurs atacaram com agilidade. Pantilimon se enrolou um pouco, deixando para a defesa a responsabilidade de impedir o gol.
Aos 18 minutos, o Tottenham novamente tinha uma boa oportunidade para o empate. O time teve direito a uma cobrança de falta, batida por Vertonghen. Pantilimon não teve dificuldades em defender o chute baixo do Spur que não foi parado na barreira.
O segundo gol para o City foi resultado do trabalho integrado da equipe e um erro dos Spurs. Nasri avançou e passou para Agüero. O argentino, por sua vez, tentou finalizar mais uma vez. Lloris espalmou, jogando a bola direto para o pé de Negredo. Sandro tentava fazer a defesa, mas acabou ajudando que a bola entrasse. O placar era ampliado aos 34 minutos.
Depois das diversas tentativas, Agüero fez uma boa finalização aos 40 minutos, marcando o terceiro gol dos Blues.
No retorno, o City entrou em campo com Lescott no lugar de Nastasic. Na alteração dos Spurs, Adebayor enfrentou a antiga equipe ao substituir Holtby.
Cinco minutos do segundo tempo e Agüero marcava seu segundo gol na partida, o quarto dos Blues. Yaya avançou bem pela lateral. Embora estivesse marcado, podia ter tentado finalizar, mas optou em passar para Agüero, que vinha livre e nem mesmo precisou de tempo para arrumar. O argentino mandou direto para as redes, marcando aos 50 minutos. Em menos de dois minutos, Lloris já era chamado novamente quando Nasri tentava ampliar, mas acabava deixando no travessão.
Foram necessários mais cinco minutos para que viesse o quinto gol do Manchester City. Negredo recebeu a bola enquanto estava de costas para o goleiro. O espanhol ajeitou para conseguir se virar e finalizou com um chute certeiro. Lloris caiu para o lado certo, mas não alcançou.
Aos 69 minutos, na segunda substituição dos Blues, Agüero saiu de campo para Javi Garcia entrar.
Para finalizar a goleada, Milner deu um passe incrível para Navas ao apostar em uma bola longa para encontrar o espanhol livre de marcação e adiantado pouco antes do apito final da partida, já nos acréscimos. Navas recebeu bem a jogada e aproveitou ao não dar espaço para uma reação da defesa e nem tempo de Lloris defender. O placar estava finalizado em 6 a 0 para o Manchester City.
Com o resultado, Os Blues passam na frente dos Spurs, que antes tinham um ponto de vantagem. Agora, com dois pontos a frente do Tottenham Hotspur, o Manchester City fica a seis pontos do Arsenal, com 28 pontos, que se mantém na liderança desde a 5ª rodada desta temporada.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City vence e até convence, mas segue coadjuvante na temporada

City venceu o Hull por 3 a 1 e segue cumprindo tabela no campeonato inglês. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *