segunda-feira , 21 agosto 2017
Home / Premier League / Manchester City volta a rotina de vitórias e bate o WBA

Manchester City volta a rotina de vitórias e bate o WBA

Fernando celebration

O árbitro Neil Swarbrick tirou um pouco do brilho do Manchester City ao seu retorno às vitórias, e com Barclays Premier League sofrendo com outra controvérsia com “identidades trocadas”.

Swarbrick expulsou incorretamente o jogador do West Brom Gareth McAuley por uma falta por cometida pelo companheiro de equipe, Craig Dawson, em Wilfried Bony no segundo minuto, no que ajudou os Citizens a terem uma confortável vitória por 3-0 no Etihad Stadium.

O City aproveitou bem os mais de 88 minutos de supremacia numérica, facilitando para a vitória com gols de Bony – seu primeiro pelo clube – Fernando e David Silva.

O resultado foi exatamente do que o City e Manuel Pellegrini precisavam após uma semana angustiante em que a defesa do título foi devastada por uma derrota contra o Burnley e a eliminação na Champions League pelo Barcelona.

Mas, independentemente do resultado, Swarbrick assegurou as manchetes para ele ao incorretamente expulsar o jogador errado. Foi o segundo caso aparente de troca de identidade na Premier League em três semanas e a terceira em um ano, depois de outros incidentes envolvendo Sunderland e Arsenal.

Poucos poderiam negar que Swarbrick teria acertado se tivesse expulsado o Dawson após falta em Bony fora da grande área, e com ele sendo o último homem da defesa. Mas o lance seguiu e Bony foi derrubado novamente, desta vez por McAuley na área.

Swarbrick, no entanto, já havia marcado a falta fora da área, o que significa que Dawson, número 25, e não McAuley, 23, deveria ter sido o destinatário de qualquer cartão vermelho.

City não teve nada a ver com a questão e aproveitou o que foi um presente.

City já teve o jogo ganho ainda no intervalo da partida, com Bony capitalizando aos 27 minutos e Fernando dobrando a liderança depois dos 40 minutos.

Fernando Reges entrou para a história do Manchester City ao ser o jogador que marcou o gol de número 1000 da equipe na Premier League.

A única surpresa foi que o City demorou tanto tempo para marcar o seu terceiro gol. Mas isso deve muito a brilhante atuação do goleiro Boaz Myhill que, jogando no lugar do lesionado Ben Foster, salvou várias vezes sua equipe de uma goleada, e praticamente fazendo um Cosplay do Joe Hart contra o Barça.

Frank Lampard, fazendo sua primeira partida como titular desde 04 de janeiro, teve 3 ótimas chances mas não conseguiu finalizar bem em nenhuma delas.

O placar foi aberto depois que um chute do Fernando foi bloqueado por Jonas Olsson e girou na direção de Bony, que conseguiu dominar a bola e colocar a bola no alto do gol sem chance para o goleiro.

 

Bony first goal

Olsson também desempenhou um papel involuntário no segundo gol, ficando no caminho do Myhill após James Morrison não limpar o lance. A bola sobrou para Fernando que só teve a dificuldade de empurrar para a rede.

Estatísticas no intervalo indicavam que o City tinha 80% de posse de bola com 24 chutes, enquanto o West Brom não tinha conseguido arrematado nenhuma vez.

A segunda metade começou mais ou menos da mesma maneira com Myhill duas vezes negando o Aguero  o seu gol e também parando David Silva. Kun ainda acertou a trave, com Bony no rebote atingindo o travessão.

Stevan Jovetic entrou no lugar do Lampard e com sua jogada o City chegou ao seu terceiro gol. O montenegrino tentou um chute que saiu mascado, mas David Silva desviou corretamente para o gol. Foi o décimo primeiro gol do “Merlin” na Premier League, sua melhor marca na competição.

Uma grande vitória porque Arsenal, United e Liverpool estão logo atrás tentando roubar nossa segunda posição.

O importante agora é ganhar jogos e se manter no Top 4, e o que vier depois é lucro.

Gols da partida

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City vence e até convence, mas segue coadjuvante na temporada

City venceu o Hull por 3 a 1 e segue cumprindo tabela no campeonato inglês. …

Um comentário

  1. agora pelo menos e garantir a vaga na UCL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *