terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home / Notícias / City Women / Manchester City Women vence mais uma na WSL

Manchester City Women vence mais uma na WSL

11866455_944280915613758_5181484621900073143_n

O City Women venceu o Arsenal Ladies por 3 x 2, fora de casa, neste domingo, pela FA WSL. Os gols azuis foram de Bronze, Christiansen e Duggan. Com 7 gols em 12 jogos, Duggan afirmou que “foi um jogo duro, como sempre é contra o Arsenal, mas conseguimos os três pontos e estou feliz em poder marcar!”. A atacante também disse que está se tornando uma especialista em marcar de perna esquerda, que é sua especialidade desde os tempos de Everton.

Como mais cedo, o Chelsea Ladies havia vencido o Birmingham City Ladies por 4 x 0 e assim, mantendo-se no topo da tabela, os dois times sabiam da importância do jogo de hoje. Para assegurar a sexta vitória seguida do campeonato, o treinador Nick Cushing mandou a campo o mesmo time que venceu o Chelsea Ladies, há duas semanas.

A primeira oportunidade veio com Izzy Christiansen, que Emma Byrne defendeu. Depois Duggan mandou no travessão e Nikita Parris viu seu chute ser defendido pela goleira Gunner. O primeiro gol só saiu aos 23 minutos, com Lucy Bronze marcando de cabeça, após cobrança de escanteio. Após o gol, Emma Byrne defendeu mais um chute de Parris. Jennifer Beattie também viu seu lance ser defendido.

Mas, aos 46 minutos, Scott empatou o jogo, mandando um chute por cobertura da meta de Karen Bardsley. Aos 60 minutos, após Daphne Corboz tabelar com Bronze, Christiansen marcou o segundo das Citizens. Sete minutos depois, Toni Duggan apareceu e deixou o dela. Depois de conquistar o “Gol da Temporada” na semana passada, a atacante marcou outro golaço, não muito diferente do que lhe valeu o título de gol mais bonito.

Corboz quase fez o quarto, mas a dez minutos do fim, Natalia de Pablos marcou, de cabeça, o segundo gol das Gunners. Apesar do nervosismo, o time acabou segurando o placar e garantindo a vitória.

O próximo compromisso do City Women será em 15 de agosto, sábado, pela Continental Cup (que equivale à Copa da Liga Inglesa). Elas vão defender o título diante do Sunderland, fora de casa, às 18h30, horário local.

 

Sobre Kamila Villarreal

Jornalista. Encontrou no Manchester City o que julgava ser impossível: ver mulheres jogando futebol. Fã da Jill Scott e editora-chefe da City Women no manchestercity.com.br.

Veja mais

City Women enfrentará o Brighton & Hove Albion pela Copa da Inglaterra

Hoje a FA sorteou os jogos da quarta fase da Copa da Inglaterra feminina e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *