terça-feira , 23 maio 2017
Home / City Women / Manchester City Women vence mais uma na WSL

Manchester City Women vence mais uma na WSL

11866455_944280915613758_5181484621900073143_n

O City Women venceu o Arsenal Ladies por 3 x 2, fora de casa, neste domingo, pela FA WSL. Os gols azuis foram de Bronze, Christiansen e Duggan. Com 7 gols em 12 jogos, Duggan afirmou que “foi um jogo duro, como sempre é contra o Arsenal, mas conseguimos os três pontos e estou feliz em poder marcar!”. A atacante também disse que está se tornando uma especialista em marcar de perna esquerda, que é sua especialidade desde os tempos de Everton.

Como mais cedo, o Chelsea Ladies havia vencido o Birmingham City Ladies por 4 x 0 e assim, mantendo-se no topo da tabela, os dois times sabiam da importância do jogo de hoje. Para assegurar a sexta vitória seguida do campeonato, o treinador Nick Cushing mandou a campo o mesmo time que venceu o Chelsea Ladies, há duas semanas.

A primeira oportunidade veio com Izzy Christiansen, que Emma Byrne defendeu. Depois Duggan mandou no travessão e Nikita Parris viu seu chute ser defendido pela goleira Gunner. O primeiro gol só saiu aos 23 minutos, com Lucy Bronze marcando de cabeça, após cobrança de escanteio. Após o gol, Emma Byrne defendeu mais um chute de Parris. Jennifer Beattie também viu seu lance ser defendido.

Mas, aos 46 minutos, Scott empatou o jogo, mandando um chute por cobertura da meta de Karen Bardsley. Aos 60 minutos, após Daphne Corboz tabelar com Bronze, Christiansen marcou o segundo das Citizens. Sete minutos depois, Toni Duggan apareceu e deixou o dela. Depois de conquistar o “Gol da Temporada” na semana passada, a atacante marcou outro golaço, não muito diferente do que lhe valeu o título de gol mais bonito.

Corboz quase fez o quarto, mas a dez minutos do fim, Natalia de Pablos marcou, de cabeça, o segundo gol das Gunners. Apesar do nervosismo, o time acabou segurando o placar e garantindo a vitória.

O próximo compromisso do City Women será em 15 de agosto, sábado, pela Continental Cup (que equivale à Copa da Liga Inglesa). Elas vão defender o título diante do Sunderland, fora de casa, às 18h30, horário local.

 

Sobre Kamila Villarreal

Responsável pelo City Women. Queria ser jogadora de futebol, mas como não deu certo, escolheu ser jornalista.

Veja mais

City Women perde e vaga na final da UWCL fica mais distante

Mais um capítulo foi escrito na incrível história do Manchester City Women. Apesar do gol …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *