quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Notícias / MANCHESTER CITY X ARSENAL – PRÉ-JOGO – 05/11 – PL

MANCHESTER CITY X ARSENAL – PRÉ-JOGO – 05/11 – PL

Premier League (11ª Rodada)
Manchester City x Arsenal – PRÉ-JOGO
Neste domingo, teremos um grande jogo pela 11ª rodada da Premier League. Manchester City e Arsenal se enfrentam ás 12:15h (Horário de Brasília) no Etihad Stadium.
As equipes estão na parte de cima da tabela, o City é o líder da competição com 28 pontos, cinco á frente do segundo colocado, o United. Já o Arsenal é o quinto colocado e no momento está com 19 pontos, nove atrás do City.
Ambas as equipes vem de vitória na última rodada da PL, os Citizens venceram o West Bromwich por 2×3 no estádio The Hawthorns enquanto os Gunners venceram o Swansea por 2×1 no Emirates. Pelas competições europeias, temos uma diferença entre as equipes. Enquanto o Manchester City foi a Nápoles e fez um jogo espetacular vencendo os donos da casa por 2×4 com gols de Otamendi, Stones, Aguero e Sterling consolidando-se como líder do Grupo F da UCL e classificando-se para as Oitavas, o Arsenal enfrentou o Estrela Vermelha em casa e não saiu do 0x0 (Os comandados de Arséne Wenger são líderes do grupo H da UEL).

DESTAQUES DA PARTIDA

Chegou a hora de falar dos personagens da partida.
Pelo lado azul temos:

Raheem Sterling: O camisa 7 dos Citizens vem sendo muito importante para a equipe. Autor de um dos gols na vitória sobre o WBA e autor do gol derradeiro na partida de Quarta-Feira, Sterling pode ajudar o City a conquistar mais três pontos.


Alexis Sánchez: Uma das principais (senão a principal) peça do elenco Gunner, Sanchez pode ser o ponto de desequilíbrio da partida, podendo causar grandes preocupações ao sistema defensivo dos comandos de Guardiola. Será um bom duelo entre os camisas 7.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

Vamos esboçar os times que devem começar o grande jogo.
City(4-3-3): Éderson; Walker ,Stones, Otamendi, Delph; Fernandinho, Silva, De Bruyne; Sané, Jesus e Sterling.
Arsenal(3-4-2-1) Cech; Monreal, Mustafi, Koscielny; Kolasinac (Holding), Xhaka, Ramsey, Bellerín; Sánchez, Ozil; Lacazette.

O QUE ESPERAR

Sabemos que o jogo deste domingo será bastante disputado e importante para o campeonato. Se o Manchester City vencer e o United que vai até Londres enfrentar o Chelsea tropeçar, abrimos uma boa vantagem na liderança. Por outro lado, o Arsenal vai até Manchester afim de pontuar e de quebra interromper a grande sequência que o City vem tendo e acabar com a invencibilidade de Gabriel Jesus e companhia na temporada.
Em coletiva hoje pela manhã, Pep Guardiola declarou :
“O que importa é jogar bem e ganhar o jogo. O principal é sempre ganhar o próximo, nossos torcedores podem nos ajudar com isso.”
Pep sobre o recorde:
“O que me interessa é ganhar o próximo jogo, pode ser bom para as estatísticas, mas o mais importante é ganhar.”
Pep sobre Aguero e Jesus jogarem juntos:
“Eles podem jogar juntos. Para ter espaço, é melhor ter dois jogadores abertos. (Pep vai revezar os dois no comando de ataque do City).
Pep sobre os rumores de Sánchez: “Ele é um jogador do Arsenal. O manager dele tem que falar sobre ele. A Janela de Transferências está fechada.”
Pep sobre Wenger estar falando que o City não “copiará” os imbatíveis:
“Ele tem que ficar calmo. Não vamos bater seu recorde.”
Pep: “Sei que não somos imbatíveis. Não sei quando, mas alguém vai nos vencer.”
Pep disse que o City vai estar cansado e que cabe a nós torcedores ajudarmos o time a vencer. Faremos isso professor!!!
Wenger também foi a coletiva.
Wenger: ”Nós, obviamente, tentaremos jogar com nosso estilo, não nos esconderemos. Quando vamos lá, queremos defender bem.”
Wenger: “Mas você não pode ir lá apenas focado em defender, queremos também jogar com a bola e criar situações perigosas.”
Wenger: “Ás vezes a melhor forma de defender é atacar. Quando você quer jogar futebol, você tem que aceitar o risco.”
Dito isso, concluímos que Wenger vai ao Etihad para atacar o City e com isso quem ganha é o espetáculo e o torcedor. Obviamente, esperamos que o Manchester City continue forte como vem e que possamos comemorar mais uma vitória ao final da partida.
#TudoPeloCity

Sobre Vinícius Pezzetini

Veja mais

PRÉ-JOGO LEICESTER x MANCHESTER CITY – 18/11 – PL

Premier League (12ª Rodada) Leicester City x Manchester City PRÉ-JOGO Após o período da Data …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *