segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Uncategorized / Manchester City X Arsenal

Manchester City X Arsenal

Pressionado pelos donos da casa o City teve trabalho em manter o empate de 0 X 0 jogando em Londres no Emirates Stadium, estádio do Arsenal. Com pressão vinda dos dois lados, os Gunners mantiveram um ataque acirrado. A defesa dos Blues teve que se mexer, e rápido, para evitar perder o segundo lugar na tabela.

Nem dois minutos de partida e o Arsenal já fazia uma aproximação perigosa, colocando a defesa e Joe Hart para trabalhar. Já era sinal de que para manter pelo menos o empate, não seria nada fácil. Samir Nasri foi um dos destaques com seus furos no bloqueio dos Citizens.

Aos 26 minutos o City teve sua chance de marcar com a cobrança de falta. Tevez recebeu, mas não conseguiu marcar. Com um escanteio em seguida, a jogada entre Micah, Yaya e Yo também não conseguiu resultado positivo.

Na tentativa de reação o Arsenal chutou a bola na trave duas vezes seguidas aos 27 minutos.

Para também impor pressão, Milner conseguiu furar o bloqueio do Arsenal e ao se aproximar, perdeu a bola com a saída do goleiro Fabiański, aos 30 minutos. Ainda tentando aumentar a participação do City, aos 33 minutos Tevez recebeu de Yo mas chutou por cima.

Se sentindo ameaçado o Arsenal reagiu. Walcott disparou, tentou ajeitar antes de bater, mas chutou na mão de Kompany. Walcott pediu pênalti por causa do toque de mão, mas o juiz marcou escanteio.

Já no fim do primeiro tempo, o Citizens tentaram reagir mais uma vez. Yaya lançou para Yoyo que deixou sobrar para Tevez que finalizou chutando para fora.

O segundo tempo também teve predomínio do Arsenal. O ataque ainda forte e fechado fez a defesa dos Blues continuar trabalhando. Hart teve que continuar saindo do chão.

Aos 64 minutos Yo foi substituído por Johnson. Arsenal teve cobrança de falta aos 83 minutos, marcada por Kompany. Yaya tirou de cabeça.

Após Sagna ser derrubado por Zabaleta os dois se enfrentaram. Em meio a discussão e agressão física – Sagna tentava dar cabeçadas em Zabaleta – os dois levaram cartão vermelho, aos 89 minutos. Durante a partida haviam sido dados somente dois cartões amarelos para o City.

Com 4 minutos a mais, não houve muito proveito. Com um pouco mais de pressão por parte dos Blues e a substituição de Tevez por Boateng.

O empate prejudicou o City por deixá-lo dois pontos atrás do, ainda líder do Campeonato, Manchester United. Pelo menos ainda conseguiu manter a distância do próprio Arsenal e o manter no terceiro lugar.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *