sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Notícias / Manchester City x AS Roma – Preview

Manchester City x AS Roma – Preview

city x roma

 

Manchester City enfrenta a AS Roma nessa terça-feira pela Champions League pensando só em algo – Vitória. E se ela vier com um bom número de gols é melhor ainda, porque o clube italiano venceu com um bom saldo de gols o CSKA Moscou na primeira rodada.

Manuel Pellegrini e Joe Hart participaram da coletiva que antecede a partida, e foram colocados na linha de fogo pelos jornalistas. O goleiro inglês disse que não vê pontos positivos em ser poupado pelo treinador, e que como profissional deseja sempre jogar. Mas Hart disse que está feliz no City, e que enquanto for bem-vindo no clube continuará.

Ao ser questionado sobre a tal renovação do contrato do Hart, o treinador Manuel Pellegrini disse que ele e Joe sabem o que está acontecendo, e que isso é importante, mas não para esse momento.

O chileno confirmou que Stevan Jovetic volta a ser relacionado na equipe, mas que Fernando só volta no sábado contra o Aston Villa. Já o Samir Nasri, operou de uma contusão na virilha no domingo, e só volta aos gramados em 1 mês.

Já pelo lado da AS Roma o De Rossi, Astori, Balzaretti, Ucan e Castan estão fora da partida. O goleiro De Sanctis tem um problema muscular e fará um teste nos vestiários.

Fatos

• São 4 partidas seguidas que o Manchester City não vence equipes italianas, a última vitória foi em 1978. São 4 empates e 2 derrotas.

• Em contrapartida, a Roma venceu apenas 1 jogo em 14 disputados contra clubes ingleses na Inglaterra.

• Manchester City vem de três derrotas sucessivas na Champions League; o seu pior desempenho na competição européia.

• Roma não consegue manter um clean sheet nos seus últimos nove jogos da Champions League, tomando uma média de dois gols por jogo durante essa periodo(18 gols sofridos).

• A vitória de 5-1 da Roma sobre o CSKA Moscou foi sua maior na história da Champions League.

• Três dos últimos quatro encontros europeus do Manchester City com clubes italianos terminaram 1-1.

• Sergio Aguero tem média de um gol a cada dois jogos na Champions League pelo Manchester City (nove gols em 18 aparições).

• Aguero marcou cinco gols nos últimos cinco jogos da Champions League no Etihad Stadium.

• Os três jogadores que deram mais passes na primeira rodada da Champions League são da AS Roma. Miralem Pjanic – (116), Radja Nainggolan (111) e Seydou Keita (103).

• A última equipe inglesa a perder seus dois primeiros jogos da fase de grupos da Champions League foi Blackburn Rovers em 1995-96.

Provável equipe do Manchester City: Hart, Zabaleta, Kompany, Demichelis, Kolarov, Fernandinho, Yaya, Navas, David Silva, Aguero e Dzeko.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Um comentário

  1. Sou muito mais a favor que ele comesse com Milner na direita, ao invés de Navas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *