sábado , 16 dezembro 2017
Home / Uncategorized / Manchester City X Aston Villa

Manchester City X Aston Villa

Sem ganhar pontos na 24ª rodada, o City desce para o terceiro lugar, cedendo o posto de vice para o Arsenal. Após perder de 1 a 0 para o Aston Villa no estádio de Villa Park, os Blues se distanciam da liderança.

O City começou dominando a partida. Com maior pressão, os Blues obrigavam a defesa do Villa a ficar atenta e recuada. Embora com boas oportunidades, nada de finalizações. Nem a cobrança de falta a favor do City aos 9 minutos – após Tevez ser derrubado por Clark – e nem o escanteio que Kolarov bateu aos 16 minutos renderam um gol.

Animado, o Villa foi em frente. Enfim conseguiu segurar a bola por mais tempo e aos 17 minutos fez o único gol da partida. Hart defendeu, mas não segurou, apenas espalmou. Bent, que estava do lado esquerdo aproveitou a oportunidade, fazendo a bola passar próxima às mãos do goleiro – que se levantou e tentou agarrar novamente.

Aos 21 minutos escanteio a favor dos Blues. Kolarov bateu e quase saiu um gol, mas o goleiro Friedel conseguiu desviar com um tapa. Novamente, escanteio para o City e Kolarov bate. O time se embola e não consegue finalizar.

Embora parecessem desanimados após o gol, os citizens conseguiam atacar. Aos 32 minutos, com um avanço rápido do time, Toure chutou para Kolarov que, no ritmo, chutou alto demais. Em um dos momentos de maior expectativa da partida, Dzeko se aproximou, driblou dois jogadores e conseguiu um escanteio. Kolarov – que bateu a maioria dos escanteios – cobrou, mas Barry cabeceou para fora.

No acréscimo de 1 minuto para o primeiro tempo, o Villa bate uma falta que não apresentou perigo, deixando a bola, sem esforço, nas mãos de Hart.

No segundo tempo o City recuperou a posse de bola, mas se manteve, em princípio, mais acuado. Ainda com problemas com a defesa dos Lions, somente pressiou no final. Para levar maior dinamismo, Johnson entrou no lugar de Barry aos 56 minutos.

O Villa a todo custo tentou evitar o empate. Com a defesa bem armada e rápida para recuar, o contra-ataque ficava desorganizado. Mesmo não se estruturando bem, o ataque conseguiu assustar em determinados momentos. Aos 66 minutos, Hart se esforçou para defender no canto direito.

Nos 15 minutos finais os Blues começaram a jogar mais entrosados. Aos 78, o time conseguiu penetrar na defesa. Tevez recebeu, vindo do escanteio, mas errou, acertando um jogador do Villa.

O momento mais aflito do jogo para os citizens foi de 81 a 83 minutos. Johnson conseguiu escanteio após ser marcado por dois jogadores. Com a cobrança, entre um e outro jogador, sobrou para De Jong que chutou e acertou em cheio a trave esquerda. O goleiro Friedel, que nem se mexeu, não teria impedido o gol.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Sem comentários

  1. Luciano/RS

    Mal o tevez hoje, bem abaixo. Outra coisa, com o Boateng na direita fica difícil.
    Falta de sorte também, parece que se ficasse até amanhã jogando não iria não sair gol.

  2. Marco

    Villars comandam 😀

  3. Eduardo

    Não podemos pensar em perder as proximas partidas…. senao corremos os risco de ser ultrapassados pelo Chelsea….. não podemos deixar o ars e united se distanciar

  4. Pasha

    Realmente Boateng na lateral direira não dá. Micah Richards tem muito mais condição. No apoio e na defesa.
    Mancini, por favor ache um lugar para AJ no time!!
    Título ficou mais difícil eu concordo, mas a Champions é obrigação!

  5. hi we are a portuguese blog only about manchester city please add us to your blogroll thanks http://manchestercitynews.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *