sábado , 16 dezembro 2017
Home / Uncategorized / Manchester City X Blackpool

Manchester City X Blackpool

No primeiro dia do ano o Campeonato Inglês não para em meios as comemorações. Com isso, o Manchester City jogou em casa contra o Blackpool. A vitória de 1 a 0 manteve os Blues colados no Manchester United. Com a mesma pontuação, de 41 pontos, a diferença de 6 gols o mantém distante da liderança.

Desde o início da partida, Tevez era quem conseguia passar pelo Blackpool, mas não tinha oportunidade para marcar. Com uma defesa bem fechada, os visitantes conseguiam frear o ataque do City.

Com a posse de bola equilibrada, o Blackpool conseguia assustar, ou ao menos pressionar, os citizens. Aos 14 minutos, Joe Hart faz sua primeira defesa suada.

A chance de marcar passava raspando pelo City, fosse acertando a trave ou desviando ao bater em algum jogador da defesa. Aos 19 minutos a primeira grande oportunidade de marcar é desperdiçada. Silva recebeu de Tevez, mas chutou para fora, passando pelo canto direito.

Somente aos 33 minutos saiu o único gol da partida, marcado por Johnson.

Aos 35 minutos Yaya foi puxado dentro da área e marcado pênalti. Tevez bateu, mas perdeu a chance de aumentar o placar.

O segundo tempo também teve equilíbrio na posse de bola, mas foi o Blackpool quem dominou. Hart teve que sair de chão e se esforçar para um ataque com maior pressão por parte dos visitantes.

Já que Tevez se aproximava e não conseguia finalizar mesmo com boas oportunidades, Yaya disparou do meio do campo, aos 57 minutos, mas perdeu a bola quando estava na cara do gol.

Silva se machucou ao se chocar com um jogador rival e foi substituído por Milner, aos 61 minutos.

O Blackpool perdeu a chance de empatar na cobrança de falta, aos 76 minutos, após chutar para fora.

Com a 3ª vitória consecutiva, e mais seguro no segundo lugar, no próximo jogo, dia 4, o City enfrenta o Arsenal fora de casa.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *