sábado , 16 dezembro 2017
Home / Uncategorized / Manchester City X Everton

Manchester City X Everton

Mesmo jogando em casa o City só conseguiu mostrar que era o anfitrião no segundo tempo. Com dois gols do adversário já nos 20 primeiros minutos os cityzens só mostraram alguma reação aos 71, quando Toure marcou. Com Zabaleta machucado desde o início da partida, o primeiro tempo esteve no controle do Everton. Tevez estava de volta, embora tenha jogado bem, não conseguiu marcar.

Com a defesa bem fechada, o Everton não dava espaço para o City, o que resultava em chutes que passavam longe do gol. Quantas chances foram desperdiçadas por erro de passes. Aos 24 minutos Silva perdeu a chance de um gol porque não conseguiu alcançar a bola antes do goleiro.

O Everton recuava tanto que chegava a manter 8 jogadores em defensiva, o que atrapalhava, e muito, qualquer tentativa de aproximação. As mais de 5 tentativas frustradas entre 30 e 32 minutos fez os torcedores do City prenderem o fôlego esperando o tão ansiado gol que não saiu.

O segundo tempo parecia trazer um pouco menos de pressão com a expulsão de Anuchebe aos 59 minutos após marcar falta em Zabaleta, que já estava machucado na cabeça desde o início da partida, após um colisão com Cahill.

Mesmo com um homem a mais o City não conseguiu tirar grande vantagem. Yaya Toure marcou o último gol da partida, conseguindo diminuir um pouco.

Aos 81 minutos Balotelli foi substituído por Jo após uma lesão. Embora se mantendo mais tempo com a posse de bola, mais chances de gol foram desperdiçadas, desde chutes para fora até não ter quem recebesse um passe.

Kolo foi expulso nos acréscimos após receber o segundo cartão amarelo.

Pontos importantes foram deixados para trás com a derrota de 1 X 2 para o Everton. Agora é esperar pelos resultados do Manchester United, Arsenal e Chelsea que tiveram suas partidas adiadas devido ao mau tempo do inverno inglês.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Sem comentários

  1. Carlos

    Eu acho que o City devia resolver essa “Novela Tevez” de vez. O City é um time grande e com o maior poder financeiro da Europa, portanto não deve ficar bajulando jogador pra ficar no time. O City tem que se livrar e parar de contratar jogadores mercenarios e sem sentimento de equipe como Tevez, Balotelli e Adebayor. Esses jogadores vieram pro City cheios dos Direitos e por causa do dinheiro. Prejudicam o ambiente e o trabalho do tecnico com declarações publicas de insatisfação… nao respeitam diretoria e ninguem, portanto acham que estão acima do clube. Um time não precisa ter um elenco galatico para ser campeão. A Inter de Milão com um elenco longe de ser o mais caro e mais badalado da Europa ganhou tudo ano passado. O Tottenham vem fazendo um trabalho excelente na Champions com um elenco sem grandes estrelas. Portanto falta ao City um elenco consistente de bons jogadores que respeitem o fato de que uma grande equipe possui 22 titulares .

  2. Júlio Melo

    Comecei a ver a partida aos 4min do segundo tempo e não entendi nada…

    Tem coisas que só acontecem com o City…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *